Sony pode lançar Playstation ainda mais poderoso

Publicidade

Se você é fã de videogames, então vai curtir essa notícia. Isso porque a Sony pode lançar um Playstation ainda mais poderoso.  A empresa, ao que tudo indica, pode estar desenvolvendo o PS5 Pro, com o intuito de lançá-lo em 2024.

Mas, em primeiro lugar, é importante dizer que ainda não há uma informação oficial divulgada pela Sony. O rumor vem de uma fonte conhecida da indústria – no caso, o insider Tom Henderson. 

Publicidade

Detalhes do novo Playstation

Nas especulações de momento, aponta-se que o novo console ofereceria melhorias visuais e de performance em relação ao PS5 “padrão”, a exemplo do que ocorreu com o PS4 Pro na comparação ao PS4.

Sony pode lançar Playstation
Foto: Divulgação

Embora não haja informações oficiais a respeito do PS5 Pro, houve a descoberta de um registro de uma patente no nome de Mark Cerny, designer que também ficou responsável pela concepção dos PSs 4 e 5. 

Leia também: Conheça os óculos de realidade aumentada da Xiaomi

Além disso, de acordo com o que comentou o insider Tom Henderson em setembro de 2022, a Sony vinha planejando o lançamento de uma nova versão do PS5 com o codinome “Chassi D”. Apesar do costumeiro nome “slim”, o console também seria menor, mais leve e barato, com o leitor de disco sendo vendido separadamente. 

Publicidade

Falta de peças

Ademais, vale lembrar que houve uma escassez enorme de peças do PS5 durante a pandemia, o que foi controlado recentemente. Conforme os rumores, o novo modelo seria mais simples em termos de fabricação. Segundo Tom Henderson, a Sony projeta a venda de 30,5 milhões de consoles ao longo de 2023. 

E aí, curtiu a notícia de que a Sony pode lançar Playstation? Para outros conteúdos, siga acessando o Portal CMM.

Publicidade