Confira 4 sinais para saber se seu pet está com verme!

Publicidade

Atenção, mamãe e papai de pet, este artigo de hoje é para você. Ao decorrer da leitura, o Portal CMM compartilha 4 sintomas comuns que te ajudam a identificar se seu pet está com verme.

Fique atento e vamos cuidar dos nosso animaizinhos!

Meu pet está com verme? Tire suas dúvidas!

pet está com verme
(Foto: Freepik)

1- Diarreia

Um dos primeiros indícios de pet com verme é a diarreia. Isso porque o organismo do animal tenta expulsar os parasitas, resultando numa inflamação do intestino. Por esse motivo, não deixe de levar seu amigo à emergência!

Publicidade

2- Perda de peso

Em segundo lugar, para saber se seu pet está verme, verifique se ele está perdendo peso. Além disso, apatia, fraqueza e tristeza também são características da verminose. Nesse sentido, os nutrientes não são absorvidos durante a alimentação.

Veja também: 7 dicas na hora de escolher novo celular

3- Vômitos e náuseas

Em seguida, os vômitos frequentes também fazem parte dos sintomas de pet com verminose. Isto é, significa que dependendo do grau de infestação, seu pet pode está sentindo desconforto abdominal, cólicas e obstrução do intestino. Não deixe de visitar o veterinário mais próximo!

Publicidade

4- Anemia

Por fim, vale ressaltar que se o pet está com verme, provavelmente também engloba o quadro de anemia. Em outras palavras, os vermes parasitas hospedados no organismo do animal podem se alimentar das células presentes no sangue.

Este conteúdo foi útil?

Publicidade

Em resumo, aproveite a visita para continuar navegando em nosso portal!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *