Roberto Andrade deixa cargo no Corinthians

Publicidade

O Corinthians anunciou a saída do dirigente Roberto Andrade do clube no último dia 20. O presidente Duilio Monteiro Alves fez o anúncio em uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Timão.

O principal motivo do desligamento do dirigente foram os protestos da torcida organizada na semana anterior. Deste modo, Andrade optou por, para o bem do Corinthians, deixar o clube.

Saiba mais sobre a saída de Roberto Andrade do time paulista neste artigo.

Publicidade

Presidente do Corinthians anunciou saída de Roberto Andrade

Roberto Andrade deixa cargo no Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians

Na coletiva de imprensa, Duilio Monteiroi Alves afirmou que, se dependesse dele, Andrade não deixaria o clube até o fim de seu mandato, “mas o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians”, completou.

Embora o presidente tenha tentado demover o dirigente de sua decisão, afirmou que confia no agora ex-dirigente e entende que tenham sido as questões pessoais relacionadas aos últimos eventos do clube o que o levaram a fazer essa escolha.

Por fim, Alves faz questão de conferir a Andrade os méritos que tem por todo o trabalho que realizou junto ao Corinthians.

Publicidade

Leia também: Conheça aplicativos para assistir o Palmeiras pelo celular

Substituto

Alves afirmou, ainda, que, por ora, não substituirá o dirigente. Explicou, portanto, que, por este se tratar de um ano eleitoral no Corinthians, esta não seria a decisão correta. Por isso, tomou a decisão de atuar como, além de presidente, diretor do clube.

Deste modo, tomará as decisões sobre o alvinegro ao lado do gerente do time, Alessandro Nunes.

Histórico

A decisão de Roberto Andrade de se desligar do Corinthians teve como principal motivação a invasão da torcida organizada do time ao centro de treinamento.

Publicidade

Cerca de 30 torcedores entraram no local sem autorização durante um período de ausência do presidente da equipe para cuidar de sua saúde, e provocaram tumulto.

Saiba mais notícias do mundo dos esportes acompanhando o Portal CMM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *