8 hábitos que acabam com bateria do celular

Com o tempo, os componentes da bateria do celular vão perdendo a capacidade de segurar a carga. Isso ocorre, muitas vezes, em virtude de hábitos que prejudicam seu funcionamento.

Esses hábitos, inclusive, são muito mais comuns do que se pode imaginar. Vão de deixar a luminosidade da tela no nível máximo até deixar o bluetooth ligado permanentemente, por exemplo.

Por isso, nesse artigo, falaremos sobre os hábitos que acabam com a bateria do celular. Confira!

Hábitos que acabam com a bateria do celular

Conheça alguns hábitos que acabam com a bateria do celular
Foto: Brett Jordan/Unsplash

Se você deseja preservar a bateria do seu smartphone, é importante estar atento a alguns hábitos corriqueiros que podem prejudicar a capacidade de carga deste componente. Portanto, veja a seguir quais são eles.

Leia também: Galaxy S23 ou iPhone 14 pro? Veja qual é mais vantajoso

Ativar o brilho máximo da tela

Em ambientes com muita luminosidade, principalmente natural, o brilho máximo pode ficar ativado para possibilitar que o usuário enxergue a tela do aparelho. No entanto, é importante lembrar de reduzir após voltar para os demais ambientes. Isso pode prejudicar a durabilidade da bateria.

Jogar jogos muito pesados

Aplicativos de jogos muito exigentes consomem mais baterias. É este o caso dos joguinhos para celular. Por isso, os usuários muito aficcionados nesse tipo de entretenimento devem evitar utilizá-los se estiverem longe de pontos de recarga.

Evitar telefonias instáveis

A instabilidade da rede de dados móveis de algumas companhias telefônicas também podem prejudicar a durabilidade da bateria.

GPS sempre ativo

É bom verificar com frequência se o GPS do celular está ligado sem que o usuário esteja usando. Portanto, procure ativar somente quando for necessário.

Programas em segundo plano

Para economizar bateria, é importante fechar as janelas que não estão mais em uso no aparelho. Isso porque os aplicativos em segundo plano também consomem muita carga.

Usar bateria antiga

Ainda que, hoje em dia, as baterias dos smartphones sejam internas, elas podem sofrer desgastes. Por isso, pode ser que, em algum momento, a substituição seja necessária. No entanto, é importante pontuar que as trocas devem ser realizadas somente em estabelecimentos autorizados.

Bluetooth sempre ativo

Da mesma forma que o GPS, o bluetooth consome muita bateria do aparelho. Por isso, verifique sempre se esse item está ativado.

Deixar de atualizar o sistema

Os sistemas Android e iOS precisam de atualizações constantes para melhorar seu desempenho. Por isso, é importante fazê-las sempre que aparecerem. Isso também ajuda a preservar a vida útil da bateria.

Quer receber mais informações como esta? Portanto, continue lendo o Portal CMM.