Como saber se o carro já foi batido?

Publicidade

Sabemos que nunca é bom adquirir um carro usado ou seminovo com algum tipo de sinistro, não é mesmo? Se o carro já foi batido, tudo muda. Mas isso acontece frequentemente no mercado automotivo.

Por isso, é sempre bom ficar atento antes de fechar uma compra de um veículo, independente do preço ou do tipo de compra. Afinal, é um investimento que está sendo feito para uso de um objeto que vai te trazer mobilidade e, acima de tudo, segurança.

É muito importante saber se um carro já foi batido para evitar problemas, principalmente, com seguradoras. Muitas dessas empresas não aceitam veículos sinistrados e, quando aceitam, os seguros são bem mais caros do que o normal.

Além disso, os carros que já foram batidos podem ter problemas estruturais que não são percebidos a olho nu. Por esse motivo, além de fazer a vistoria do veículo, é importante fazer uma consulta veicular.

Publicidade

Vale lembrar, ainda, que diversos veículos sinistrados podem ter problemas porque passaram por leilões. Esses veículos perdem de 30% a 50% o valor de mercado, mesmo que estejam em boas condições de uso.

Como saber se o carro já foi batido?

Primeiramente, você deve redobrar a atenção na estrutura geral do veículo. Você precisa avaliar o farol, capo, pintura, lataria, e até as rodas do carro, moto, caminhão ou qualquer outro veículo a ser negociado.

No caso dos faróis, verifique se eles estão alinhados. Já no capô, é bom sempre analisar se há alguma folga entre ele e o para-lamas. Se houver, pode ser necessária uma vistoria mais completa.

A pintura também precisa ser analisada porque existem carros com tons diferentes. Verifique sempre com o carro no sol, pois é mais fácil identificar as imperfeições.

Publicidade

Por fim, a lataria também pode conter soldas ou cortes, o que indica que o veículo já se envolveu em algum acidente. Para conferir melhor, tire o pneu de estepe de dentro do carro.

Descubra se carro já foi batido usando app

Para você fazer consultas mais aprofundadas, utilize dados do veículo. Assim, você descobre se ele já foi batido e outras informações. Para isso, indicamos o app do Olho no Carro.

Nele, há diferentes níveis de consultas veiculares. Na mais completa, que é paga, você consulta o histórico de qualquer veículo e tem acesso a informações sobre dados cadastrais, débitos (como IPVA, licenciamento e DPVAT), multas, preço de tabela, restrições, gravame, recall, histórico de roubo e furto, batidas (sinistros), leilão, opinião do dono, custo de manutenção, parcelamento de débitos e muito mais.

Publicidade
CARROS BATIDOS, FREEPIK
Comprar carro batido? Não mais! (Foto: Freepik)

O app também conta com um programa de Indique e Ganhe, onde você pode ganhar uma porcentagem sobre cada consulta feita pelas pessoas que você indicar​ e usar esse dinheiro da forma que quiser.​

É, inegavelmente, uma ótima oportunidade para fazer uma compra segura e sem dor de cabeça.

Baixe agora e comece a usar o app

Leia também: Aplicativo para assistir Fórmula 1 online

Curtiu este conteúdo? Então, continue no Portal CMM para ficar muito bem informado!