Aplicativo de termômetro para medir febre infantil

Publicidade

Cuidar da saúde das crianças é fundamental para um desenvolvimento saudável. Por isso, medir a febre infantil é uma rotina de quem tem filho pequeno, principalmente quando ele não está muito bem.

O monitoramento de uma doença salva a vida da criança. Hoje, a tecnologia nos ajuda a acompanhar melhor a evolução da febre, além de trazer outras informações.

Sendo assim, veja o conteúdo que preparamos com algumas dicas e aplicativos que podem ser bastante úteis. Continue lendo!

Entenda a importância de medir a febre infantil

A febre é uma evolução de algo errado que pode estar acontecendo com o organismo humano. O estado febril é considerado quando a criança está com temperatura corporal acima de 37,5º.

O tratamento errado ou não tratamento pode evoluir para convulsões e até a morte. É muito importante dizer que a febre precisa ser medida com um termômetro.

Publicidade

Veja quais são os melhores aplicativos para controlar a febre infantil

Termômetro de Febre

Esse aplicativo é o mais baixado para os usuários de Android, mais de 1 milhão de downloads, somente nesses dispositivos. Você vai conseguir criar um banco de dados com o diagnóstico.

Isso é perfeito para acompanhar o desenvolvimento da doença, ainda mais nos casos envolvendo os bebês. O aplicativo vai te ajudar muito.

Baixe o app e comece a usar no seu aparelho Android ou iOS. É totalmente de graça!

Rastreador de febre

Já imaginou poder seguir os passos da febre? Pois é isso mesmo que você vai fazer com esse app. Primeiramente você vai ter que medir a temperatura e adicionar os dados no aplicativo.

Em seguida, o aplicativo vai criar gráficos para te ajudar a analisar a evolução da doença e salvar tudo com backups automáticos.

Publicidade

Você pode compartilhar todos os dados com o médico que estiver cuidando do seu bebê. Baixe de graça, mas somente no Android.

Temperature Diary

Esse app é mais uma opção de diário de temperatura corporal, ou seja, você vai alimentá-lo com dados do seu termômetro. O aplicativo é muito completo.

Dá para cadastrar perfis de várias pessoas diferentes e não se confundir com os dados arquivados. Ideal para pessoas com mais de um filho.

Medir febre infantil
(Foto: Yan Krukau/Pexels)

Ele também funciona offline, portanto dá para conferir as medidas em qualquer lugar. O aplicativo é totalmente grátis. Disponível para iOS e Android.

Body Temperature Fever Diary

Esse exemplo é mais um com ótimos números na Google Play. Ele conta com nota 4 e mais de 1 milhão de downloads. É muita coisa!

Publicidade

Você não precisa fazer um registro para usar, mas consegue organizar os dados de cada pessoa separadamente.

A interface é muito simples de usar e os menus são interativos para você não se perder. É um app excelente.

Você pode encontrar ele para Android ou iOS e é totalmente gratuito.

Faça o download dos aplicativos nas lojas oficiais

Leia mais: Aplicativo para aprender fazer tapete de crochê

Continue acessando o Portal CMM e fique ainda mais informado sobre todos os assuntos que rolam no mundo!