Veja qual é o aplicativo que mais consome bateria

Publicidade

O Google Maps é, sem dúvidas, o aplicativo que mais consome bateria do celular. Ao contrário do que pode parecer e do que muitos podem pensar pela intensidade do uso, apps como Facebook e Instagram gastam pouco se comparado com os mapas do Google.

Tanto é que especialistas consideram esta ferramenta como um grande “ladrão” de bateria. Assim, se o usuário não prestar atenção em alguns detalhes, seu aparelho vai descarregar muito mais rápido.

Quer saber por que isso ocorre e como “driblar” o consumo exagerado de energia pelo Google Maps? Continue, então, acompanhando este artigo!

Publicidade

Por que o Google Maps é o aplicativo que mais consome bateria?

O principal fator que torna o Google Maps um grande consumidor de energia do celular é o fato de que, para o seu funcionamento, ele precisa de acesso contínuo e em tempo real ao GPS.

Além disso, com este app ativo, o aparelho precisa executar várias tarefas simultâneas. Entre elas, a verificação de conexões da internet, o download de mapas, além de manter a tela acesa para que o usuário possa visualizar os mapas.

Outra possibilidade para esse consumo exagerado, podemos aliar, ainda, o funcionamento de players de músicas de podcasts que o motorista pode escutar enquanto viaja com o Maps ativo.

Publicidade

Como reduzir o consumo de energia com o Google Maps?

Para evitar que este app consuma tanta energia, é possível desativar a localização em tempo real especificamente para o Google Maps. Deste modo, outros aplicativos que precisem acessar o GPS de maneira pontual poderão fazê-lo.

Para isso, o usuário deve ir até a área de configurações do celular e, na seção “Localização”, procurar por “Permissões do app”. Por fim, encontre o Google Maps, toque em seu ícone e, então, em “Permitir apenas durante o uso do aplicativo”.

Também é possível fazer o download dos mapas das áreas aonde precisa chegar e, deste modo, usar o app no modo offline.

Publicidade

Outros apps que consomem muita bateria

Além deste, há outros aplicativos que consomem muita bateria. Estes são:

  • Instagram
  • Tinder
  • WhatsApp
  • TikTok

Leia também: Veja como assistir Copa do Mundo Feminina pelo celular

Confira mais dicas sobre aplicativos acessando o Portal CMM!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *