Veja como recuperar fotos apagadas

Publicidade

Dá para recuperar fotos apagadas do celular? Você sabe como fazer isso?

O celular começa a alertar que está sem espaço de armazenamento e sugere uma varredura nos arquivos. Os primeiros que aparecem na lista são as fotos e vídeos, devido à quantidade e tamanho que ocupam.

O que você faz muitas vezes?

Na correria do dia a dia, você dá uma olhada bem rápida e clica em “selecionar tudo”. Com um toque, você deleta tudo o que está ocupando demais o armazenamento interno e só então se dá conta que apagou até o que não gostaria.

Se você já passou por isso, não se desespere. Há algumas maneiras de recuperar fotos e vídeos apagados do seu celular. Nesse artigo, vamos te indicar três aplicativos com essa função.

Publicidade

Aplicativos para recuperar fotos apagadas

1. Restaurar vídeos excluídos

O aplicativo Restaurar vídeos excluídos dispensa grandes explicações já que o próprio nome fala a que ele veio.

Com essa ferramenta, você consegue visualizar facilmente os vídeos excluídos do seu dispositivo Android. Sua utilização é bastante simples, e a opção de visualização prévia antes da restauração assegura que você recupere o vídeo desejado. Está disponível na Play Store.

Recuperar fotos
Aplicativos te ajudam a recuperar fotos e vídeos apagados do celular (Foto: Le Buzz Studio/Unsplash)

2. DS Recuperar arquivo excluído

Antecipadamente, a principal proposta e função do aplicativo DS-Recovery é a recuperação de todos os arquivos excluídos em dispositivos Android.

Já deletou acidentalmente fotos, vídeos ou áudios?

Então, esse é o aplicativo para você. Ele atua sobretudo como uma ferramenta versátil e promete recuperar fotos, vídeos e imagens perdidas, excluídas ou ocultas em seu dispositivo, sem a necessidade de fazer root. Além disso, é capaz de recuperar números de contatos excluídos, bem como auxiliar na localização e recuperação de documentos apagados.

Publicidade

Outro plus do app é o recurso de ocultação de arquivos, com proteção por senha. Baixe para Android.

 

3. EaseUS MobiSaver

Por fim, temos o EaseUS MobiSaver, uma terceira alternativa de aplicativo para a recuperar fotos e vídeos em dispositivos Android. Este aplicativo oferece a capacidade de restaurar não apenas fotos e vídeos, mas também contatos e registros de chamadas telefônicas, tanto da memória interna do celular quanto do cartão microSD. Faça o download aqui e teste.

Como localizar a lixeira em celulares Android e iOS?

Antes de instalar aplicativos específicos, se você quer recuperar vídeos e fotos apagadas indevidamente, você pode tentar procurá-los dentro do sistema operacional.

iOS

Para usuários de iPhone e iPad, essa é uma tarefa fácil. Todos os arquivos excluídos vão para uma pasta específica, chamada “apagados”. Assim, a foto desaparece do rolo da câmera, mas continua no dispositivo por até 31 dias.

Publicidade

Se a exclusão foi recente você deve:

  • Abrir o aplicativo “fotos”
  • Vá até a área “álbum” e encontre a pasta “apagados”
  • Localize o arquivo que deseja e clique em “recuperar”. Pronto.
  • Você também tem a opção de recuperar todos os arquivos apagados, clicando em “recuperar tudo”.
Android

Diferentemente do iOS, o sistema Android nativo do Google não possui lixeira. Nesses casos, a melhor opção é baixar um aplicativo, como um dos que indicamos acima, para recuperar vídeos e fotos apagadas.

No entanto, há casos em que o sistema operacional é modificado pelo fabricante, como, por exemplo, dispositivos da Samsung e Motorola. Contudo, para cada aparelho há um caminho até se chegar à lixeira.

Leia também Veja qual é o aplicativo que mais consome bateria

Gostou desse artigo? Continue navegando por aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *