Será que dessa vez a tecnologia passou dos limites? Calma, às vezes isso acontece no melhor dos sentidos. Mas fale a verdade: você sabia que a bola da Copa do Mundo precisa carregar na tomada?
Realmente, pode parecer algo bem peculiar e nunca visto antes. No entanto, serve para beneficiar o esporte. A Al Rihla, nome dado à bola da Adidas, conta com um sensor de toque e movimento internamente. Basicamente, o intuito é proporcionar informações detalhadas ao VAR (árbitro de vídeo) e, assim, diminuir possíveis erros durante a competição.
Tocou ou não?
Segundo informações divulgadas pela imprensa esportiva, a Al Rihla é capaz de enviar aproximadamente 500 informações por segundo por meio do sensor. Um dos objetivos práticos dessa tecnologia é poder fornecer garantias se um atleta tocou ou não na bola.
Leia também: Goleiro holandês fica fora da Copa por motivo inusitado
A novidade, por exemplo, foi responsável por mostrar que o primeiro gol de Portugal contra o Uruguai, na fase de grupos, não havia sido marcado pelo craque Cristiano Ronaldo. Bruno Fernandes cruza a bola na área e, em primeiro lugar, há impressão de que CR7 desvia de cabeça para o gol. A tecnologia, porém, permite saber que a bola não chega a tocar no ídolo português.
E você, o que achou da tecnologia da bola da Copa? Interessante? Para acessar mais conteúdos com boas curiosidades, siga acessando o Portal CMM.