Erasmo Carlos morreu no último dia 22, aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido desde a época da Jovem Guarda, estava internado em um hospital do Rio de Janeiro havia mais de uma semana.
Continue, portanto, acompanhando este artigo para saber mais informações a respeito do cantor, além de sua vida, obra e carreira.
Erasmo morre aos 81 anos
Cantor foi internado em 17 de outubro
No dia 17 de outubro, o cantor deu entrada em um hospital na Zona Oeste do Rio a fim de fazer ajustes terapêuticos para um quadro de síndrome edemigênica, além de exames complementares.
A Folha de S. Paulo chegou a anunciar o falecimento do artista no dia 30 de novembro. Entretanto, a informação estava equivocada.
Por isso, Erasmo se manifestou na ocasião de sua alta médica, no dia 2 de novembro: “Bem simbólico… Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!”, disse com bom humor.
Leia também: Gal Costa eterna: relembre sucessos da cantora
Ícone da Jovem Guarda deixa esposa e filhos
Na publicação, o Tremendão incluiu, ainda, uma foto ao lado de sua esposa. Nesta, os dois aparecem sorridentes.
Erasmo Carlos deixou Fernanda Passos, com quem era casado desde 2019. Além dela, os dois filhos, Leonardo e Gil, que teve em seu primeiro casamento, com Sandra Sayonara (Narinha).
Artista foi premiado até os últimos dias
Erasmo Carlos recebeu reconhecimentos e homenagens como o ícone que era ao longo de toda a sua vida e carreira. No dia 18 de novembro, o Tremendão foi agraciado, ainda, com o Grammy Latino.
O álbum O Futuro Pertence À… Jovem Guarda recebeu o prêmio na categoria Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
Assim, na ocasião, o artista fez uma publicação em seu Instagram em agradecimento pelo prêmio.
Por fim, continue acompanhando as principais notícias do Brasil e do mundo no Portal CMM!