O estudo mostrou que consumir macarrão processado – como miojo, cup noodles – duas ou mais vezes por semana aumenta a probabilidade de desenvolver a síndrome metabólica.
De acordo com o National Institutes of Health, a síndrome metabólica é um conjunto de fatores que aumentam o risco de problemas cardiovasculares, diabetes, derrame e até morte.
Eles ressaltam que essa síndrome pode em breve substituir o tabagismo como o principal fator de risco para doenças cardíacas, e que mudanças no estilo de vida a longo prazo, na dieta e nos exercícios são as melhores maneiras de se proteger contra ela.
Com esse tipo de consequências terríveis, simplesmente não vale a pena o risco. Mesmo que só coma miojo uma ou duas vezes por mês, está claro que é hora de adicionar sopas saudáveis e esquentar novamente a comida já feita.
Um pacote de macarrão instantâneo contém 40% de sua ingestão diária de gordura saturada.
Mesmo a embalagem pode ser insegura, como o isopor, que provavelmente contém bisfenol A ou BPA, um possível cancerígeno. Isso sem falar nos 1,56 gramas de sódio nessas caixinhas. Isso é mais da metade da dose diária recomendada pela FDA!