Destaque na produção de veículos elétricos, uma novidade para os brasileiros é que a Chery registra SUVs que podem ter tecnologia autônoma. Esse, portanto, é mais um passo importante no mercado automotivo.
Dois veículos de alto padrão aparentemente 100% eletrificados foram registrados pela montadora chinesa no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Características da tecnologia autônoma
De acordo com informações publicadas no portal IG a partir de imagens divulgadas, o primeiro veículo reúne desenhos no teto, similares aos chamados sensores LiDar, normalmente usados para direção semiautônoma.
Os dois automóveis têm uma faixa considerável de LED nas dianteiras. Além disso, os parachoques não contam com entradas de ar. Dessa forma, um indicativo de motorização elétrica e não necessidade de refrigeração.
Veja também: Principais lançamentos da CES 23, Feira de Tecnologia realizada nos EUA
Por último, também há ausência de espelhos retrovisores físicos. Abrigam, somente, hastes, possivelmente para comportar câmeras. Ademais, as portas são no modelo “suicida”, que abrem de modo invertido.
Rumores
À parte às novidades, também existem rumores de que a Exeed — uma subsidiária da Chery na China — possa desembarcar em breve no Brasil. Vale lembrar que duas novas marcas chinesas, Great Wall Motors e BYD, que fabricam automóveis híbridos e elétricos, chegaram há pouco tempo no país. Por isso, a Chery pode estar planejando uma maneira de estar no páreo e em concorrência com as conterrâneas.
E aí, o que achou de o Brasil possivelmente contar com mais veículos de tecnologia autônoma? Para outros conteúdos interessantes, siga acessando Portal CMM.