Aplicativo para limpar memória do celular

Publicidade

Se seu smartphone apresenta lentidão, travamentos, sistema instável, empecilhos para baixar ou atualizar aplicativos e acessar arquivos multimídia, talvez seja hora de limpar a memória do aparelho.

O armazenamento cheio pode gerar alguns problemas de desempenho, além de comprometer até mesmo a parte física, como a bateria. Isso porque, quanto mais “esforço” o aparelho faz em uso, mais bateria é consumida, o que pode causar superaquecimento e prejudicar a durabilidade do aparelho.

Mas, se você agir rápido e tornar a limpeza do celular algo frequente, tudo isso geralmente é fácil de resolver.

Como limpar memória do celular com poucos passos

Aplicativos ajudam você a eliminar dados e arquivos inúteis ou pesados demais, assim como organizar os conteúdos de seu aparelho. Alguns deles oferecem recursos gratuitos e outros pagos.

Confira alguns:

Publicidade

CCleaner

Antigo conhecido entre os usuários de computador, o CCleaner agora oferece também um aplicativo para limpar memória do celular. Com funções bem semelhantes para a ferramenta de PC, o app analisa os arquivos do dispositivo e indica quanto espaço é possível liberar.

O app separa e sugere arquivos residuais, cache de aplicativos, histórico do navegador, conteúdos que podem ser excluídos para melhorar o desempenho do aparelho.

E o uso é fácil: basta baixar o app, abrir, tocar em “Analisar” e selecionar o que deseja apagar. E você pode ainda deixar ativa a função de Limpeza Programada, para que a faxina seja feita periodicamente.

Google Files

O Google Files é um app de gerenciamento de arquivos que te ajuda tanto a organizar o aparelho quanto a limpar memória.

Assim, o app é capaz de liberar arquivos grandes, duplicados, não usados, temporários e downloads que podem melhorar o desempenho do aparelho. Para isso, basta tocar em “Liberar Memória”.

Publicidade

Uma das vantagens do Files é a segurança de preservação de arquivos, no caso de você se arrepender de tocar em “apagar”. Isso porque, assim que você manda excluir, ele exibe uma mensagem perguntando se deseja mesmo fazer isso.

Ao eliminar o arquivo, ele vai para a lixeira, onde pode ficar armazenado por até 30 dias (ou até que você o exclua de lá).

Smart Cleaner – Clean Storage

Desenvolvido para para sistema iOS, o Smart Cleaner permite que o usuário apague com facilidade e rapidez pastas e arquivos para liberar memória.

Por meio dele, é possível, por exemplo, apagar capturas de tela, arquivos pesados ou duplicados, além de criar pastas ocultas com senhas.

Assim como o Files, o Smart Cleaner sempre solicita que você revise os pedidos de exclusão, para que você não exclua nada acidentalmente. Uma das vantagens, ainda, é a possibilidade de usá-lo no modo offline.

Publicidade
limpar memória
Foto: Freepik

iMyFone Umate Pro

Por fim, o iMyFone Umate Pro é outro recurso para limpar memória de celulares iOS. Com ele, você pode excluir facilmente arquivos temporários, fragmentos de dados e cache de aplicativos e outros dados inúteis.

Além da exclusão individual de arquivos, com seleção manual, o iMyFone Umate Pro permite também a exclusão completa de dados – algo muito bom se você pretende vender o smartphone.

Baixe os apps

Leia Também: Perdeu o celular? Veja como rastrear

Continue acessando o Portal CMM.