Aplicativo para lembrar de tomar remédios

Publicidade

Lembrar de tomar remédio na hora certa, principalmente para quem toma mais de um por dia, pode ser uma tarefa difícil, sendo assim, que tal deixar um aplicativo te ajudar?

Atualmente, o mercado de aplicativos está preparado para te auxiliar em qualquer função. Em certos casos, assim como o citado neste artigo, pode até mesmo salvar a sua vida.

Segundo infectologistas, atrasar uma dose de remédio pode tornar a dose ineficaz, ou até mesmo tornar o seu organismo resistente ao remédio, atrapalhando significativamente tratamentos. Mas afinal, quem nunca se atrasou, não é mesmo?

Independente da razão para perder a hora — a vida corrida, idade avançada, ou outro tipo de condição —, existem aplicativos que te ajudam a lembrar de tomar o remédio.

Publicidade

Ficou interessado (a)? Então, continue a leitura do artigo de hoje onde exploramos os melhores 5 apps gratuitos e exclusivos para você nunca mais esquecer um medicamento.

5 apps para lembrar de tomar remédio – Veja a novidade!

1 – Pillo: Med & Pill Reminders

Em primeiro lugar, em busca de uma enfermeira virtual? Então, o Pillo é a melhor escolha! O aplicativo não apenas serve para lembrar de tomar o remédio — auxiliando ainda mais pessoas com um regime complexo de medicamentos —, como também serve como um rastreador e calculadora de estoque.

Além disso, o app é extremamente fluido e intuitivo na hora de usar, no intuito de permitir uma variedade de usuários utilizá-lo sem problema, independente de sua afinidade com tecnologia.

2 – Galarm: Alarmes e Lembretes

Em seguida, o Galarm é uma ótima solução para quem não consegue lembrar de tomar o remédio.

Além de suas funções de notificar o horário certo para tomar os medicamentos, você pode contar com vários outros recursos exclusivos, como também atualizações regulares.

Ademais, é claro que você pode usar o app para outros tipos de alarme — e até mesmo, ativar alarmes em grupo com seus amigos para programas e atividades em conjunto.

Publicidade
tomar remédio
Foto: Freepik

3 – Hora do Medicamento e Pílula

Em continuação, assim como o nome sugere, o Hora do Medicamento é extremamente simples, porém, cumpre muito bem o seu papel de notificar a hora do medicamento.

Você não apenas terá acesso aos alarmes, como também poderá personalizar eles como quiser, com cores e sons de notificações diferentes para cada remédio.

Além disso, no mesmo app, você tem acesso a todo seu histórico de ingestão para um relatório completo, caso necessário. Confira!

4 – Lembrete de Medicamentos

À primeira vista, o Lembrete de Medicamentos pode parecer um simples app, porém, conta com recursos exclusivos extremamente úteis como:

  • Lembrete e notificação de horário da medição;
  • Lembrete de consultas médicas;
  • Controle de peso e pressão arterial;
  • Relatório de saúde completo todo mês;
  • Registro de injeções e vacinas;
  • E muito mais!

5 – My Therapy: Lembrete de Remédios

Por fim, é extremamente importante que remédios prescritos sejam tomados regularmente, em seu devido horário, portanto, conheça o My Therapy (Minha Terapia).

Publicidade

Independente de condição da saúde mental, ou condição neurodivergente, o foco do app é servir não só como lembrete de pílulas, como também um diário de sintomas e humor.

Faça download dos apps aqui!

Google Play Store (Android) & Apple App Store (iOS)

Leia também: Aplicativo para limpar memória do celular

Gostou do conteúdo? Então, fique de olho no Portal CMM para mais dicas!