Os escorpiões são aracnídeos peçonhentos que representam um enorme perigo, uma vez que sua picada pode ser fatal. Estes animais se atraem por entulho, lixo e pela presença de insetos de outras espécies.
De acordo com especialistas, no entanto, não é possível evitar a presença desses aracnídeos com a aplicação de inseticidas ou venenos químicos pela casa. Na verdade, a aspersão desse tipo de proteção só é eficaz se ocorrer diretamente sobre o animal.
Portanto, a opção mais recomendável de prevenção à aparição dos escorpiões é a colocação de telas nas janelas, portas e proteção dos ralos. Entretanto, há ainda mais alternativas. Quer saber quais são? Então, siga lendo este artigo!
Dicas para evitar escorpiões em casa
O aparecimento de escorpiões no ambiente doméstico representa um imenso risco para todos os moradores. Isso porque a ferroada de um aracnídeo como estes pode ser fatal. Portanto, a prevenção desse tipo de ocorrência é fundamental.
Portanto, veja a seguir algumas dicas de como evitar que esses animais apareçam em sua casa.
Isolar os ralos da casa
Uma vez que o escorpião é um aracnídeo que se atrai facilmente pela sujeira, para evitar que ele apareça em sua casa, é muito importante garantir algum tipo de isolamento dos ralos. Uma dica é colocar redes metálicas resistentes que os impeçam de subir e entrar no espaço doméstico.
Colocar telas nas janelas
A regra é clara: se não tiver por onde entrar, ele não vai entrar. Então, mais uma dica importante é colocar telas de proteção nas janelas da casa. Estas podem ser as mesmas que se usa para evitar a entrada de mosquitos e pernilongos.
Limpeza do quintal e dos jardins
Esses aracnídeos se dão muito bem com ambientes cobertos por folhas, sobretudo as mais densas. Além disso, como já mencionamos: ele adora uma sujeira e se alimenta de insetos. Por isso, os quintais e jardins devem estar muito bem limpos para evitar que eles apareçam.
Evitar o acúmulo de entulho e lixo
Pelo mesmo motivo, é fundamental que não haja o acúmulo de lixo e outros tipos de descartes no ambiente doméstico.
Leia também: Conheça gato de 18kg que foi adotado nos EUA
Quer saber mais dicas como esta? Continue, portanto, lendo o Portal CMM!