Publicidade

Em 2024 será possível ir ao espaço com balão de ar quente

Quem não se recorda da história do padre do balão? Se assim como ele, você sempre sonhou em viajar de balão, saiba que a partir de 2024 será possível ir ao espaço com balão de ar quente. Já imaginou se isso realmente acontece?

Por isso, para saber mais sobre o assunto e como seria fazer essa viagem ao espaço a bordo de um balão de ar quente, continue lendo que contamos tudo para você. Veja!

É verdade que em 2024 será possível ir ao espaço com balão de ar quente

Em primeiro lugar, é bom destacar que a viagem casual ao espaço sempre foi um sonho distante, algo reservado apenas para a imaginação e os filmes de ficção científica. No entanto, com a crescente rivalidade entre os bilionários Jeff Bezos, Richard Branson e Elon Musk, as viagens comerciais para além da estratosfera estão se tornando uma realidade tangível.

Publicidade

Enquanto esses pilotos espaciais bilionários estão focados em foguetes e tecnologia avançada, um engenheiro aeronáutico chamado Vincent Farret d’Astiès está trilhando um caminho diferente.

Combinando sua paixão pela aviação com a sustentabilidade, ele fundou a Zephalto, uma empresa dedicada a transformar o cenário espacial por meio de viagens com baixas emissões de carbono.

A Experiência única da Zephalto

Nos últimos sete anos, a equipe da Zephalto desenvolveu o Céleste, uma cápsula pressurizada elevada por um balão estratosférico. Agora, a partir do final de 2024, os viajantes poderão embarcar nesse balão e alcançar uma altitude de 25 quilômetros, flutuando acima de 98% da atmosfera terrestre.

A viagem tem duração total de seis horas, com o ponto mais alto sendo atingido após uma hora e meia, permitindo que os passageiros apreciem vistas espetaculares e experimentem o famoso “Efeito Panorâmico” da curvatura da Terra.

Sustentabilidade em Primeiro Lugar

Um dos feitos mais impressionantes da Zephalto é seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa busca viajar para as estrelas de forma harmoniosa com a natureza, proporcionando aos viajantes a oportunidade de admirar e honrar a Terra sem causar danos.

O voo espacial da Céleste requer apenas 26,6 kg de CO2, uma quantidade mínima comparável à produção de uma calça jeans.

A Zephalto depende dos ventos, da terra e da estratosfera, trabalhando em sincronia com o clima, e acredita que o futuro das viagens está em oferecer experiências sustentáveis e personalizadas, acabando com o turismo de massa.

Em 2024 será possível ir ao espaço com balão de ar quente ( Imagem: Freepik)
Em 2024 será possível ir ao espaço com balão de ar quente (Imagem: Freepik)
Personalização e experiências

A Zephalto entende que a chave para uma experiência de viagem inesquecível está na personalização. Antes da viagem, os passageiros poderão escolher seu almoço de uma lista restrita de chefs com estrelas Michelin, proporcionando uma experiência gastronômica de classe mundial. Além disso, mais experiências personalizadas serão oferecidas aos viajantes, permitindo que cada pessoa tenha uma jornada verdadeiramente única.

O futuro das viagens comerciais ao espaço

Com o lançamento da Zephalto, fica evidente que as viagens comerciais ao espaço estão se tornando uma realidade mais próxima do que jamais imaginamos. Além disso, essa experiência sustentável prova que as viagens espaciais não precisam impactar negativamente o meio ambiente.

A Zephalto está liderando o caminho ao combinar inovação tecnológica, colaboração com especialistas e um compromisso inabalável com a sustentabilidade.

Ao proporcionar viagens de baixas emissões de carbono, eles estão abrindo as portas para um futuro em que as viagens espaciais sejam:

  • acessíveis,
  • personalizadas e
  • ecologicamente responsáveis.

Ou seja, tudo de bom!

Veja também: Veja como descobrir conversas no WhatsApp

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre essa novidade, é só esperar para conferir se isso vai mesmo acontecer.

Continue navegando com a gente!