A repercussão da morte de Pelé, que ocorreu na última quinta-feira, dia 29/12, tem sido enorme em todo o mundo. Posto que o velório inicia na segunda e o enterro será na terça dia 03/01.
Contudo, você vai ver como os jornais pelo mundo destacaram a morte do nosso tricampeão mundial. Acompanhe a leitura e confira!
The New York Times (EUA)
Utilizando uma foto da época em que Pelé jogou no New York Cosmos, o jornal norte-americano destacou a frase: “O rosto ilustre do futebol arte, com os pés para combinar”.
The Washington Post (EUA)
Utilizaram uma frase icônica de Andy Warhol, um grande expoente da arte pop, sobre 15 minutos de fama. A manchete foi: “Em vez de 15 minutos…ele terá 15 séculos”.
El Universal (Colômbia)
A repercussão da morte de Pelé levou o periódico colombiano a dar um baita destaque na capa, porque traz os números de gols, os títulos importantes e as frases memoráveis.
Olé (Argentina)
Popular por ser um jornal que costuma tirar o sarro do Brasil sempre que há oportunidade, o Olé se rendeu à genialidade de Pelé com uma capa inteira e a frase: “Tristeza não tem fim”.
Leia também: 10 brasileiros mais seguidos em rede social
Daily Mirror (Reino Unido)
No país que inventou o futebol, o tabloide Daily Mirror diz que Pelé era um gênio divino e destacou a foto emblemática da Copa de 1970 com a frase: “O melhor”
Daily Star (Reino Unido)
Na mesma linha de raciocínio, o Daily Star ressaltou de forma incontestável que Pelé é “o verdadeiro maior de todos os tempos”.
As (Espanha)
Com uma ideia original de fato, o famoso jornal As publicou uma foto icônica dos pés calejados do Rei Pelé, sendo que a manchete era simplesmente: “O Rei”.
Marca (Espanha)
Já o Marca foi um dos mais simples ao fazer uma capa que representasse a importância de Pelé no mundo. O nome de Pelé em letras maiúsculas ocupa a capa inteira.
Achou interessante o conteúdo deste texto? Então, caso queira saber as novidades do país e do mundo, aproveite e leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!