Gal Costa eterna: relembre sucessos da cantora

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Gal Costa eterna! O Brasil se despediu de um de seus maiores talentos musicais na última semana. A cantora baiana, dona de um cristal em forma de voz, morreu aos 77 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada a pedido da família.

O velório da artista, aberto ao público, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no dia 11 de novembro, enquanto o sepultamento foi fechado a familiares. Segundo informações da assessoria de imprensa, ela vinha se recuperando de uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Continua após a publicidade...

Gal sempre foi bastante discreta em relação à vida pessoal. Se relacionou com o empresário Marco Pereira no início dos anos 1990 e, em 2007, adotou o único filho, Gabriel Costa Penna Burgos, hoje com 17 anos.

Continua após a publicidade...
Gal Costa eterna
Gal Costa (Crédito: Divulgação)

Relembre sucessos da cantora

Gal acumulou 57 anos de carreira, fazendo parte do Tropicalismo, no final dos anos 1960. A partir da arte, sobretudo a música, o movimento cultural servia como uma espécie de resistência em pleno período ditatorial.

Leia também: 1 ano sem Marília Mendonça – reveja trajetória

A artista demorou a “se tornar” Gal. Maria da Graça Costa Penna Burgos veio ao mundo em 26 de setembro de 1945, em Salvador.

Na carreira, quando ainda era Maria da Graça, deu voz a “Eu vim da Bahia“, com Gilberto Gil. Depois, ao longo dos anos, emplacou uma série de hits, como Baby“, “Meu nome é Gal“, “Chuva de Prata“, “Meu bem, meu mal“, “Pérola Negra” e “Barato total“.

Portanto, fica fácil chamá-la de Gal Costa eterna, não é mesmo? Uma perda e tanto para o Brasil! Para mais conteúdos, portanto, siga acessando o Portal CMM.