1 ano sem Marília Mendonça! Confira a trajetória da cantora

Publicidade

Passou rápido! Já se completou 1 ano sem Marília Mendonça, uma das maiores cantoras do sertanejo. Porém, mesmo depois de todo esse tempo, a causa da partida tão repentina da cantora ainda é investigada e aqui você vai descobrir o que se sabe até o momento sobre o assunto.

Por isso, saiba mais sobre o 1 ano sem Marília Mendonça. Confira!

1 ano sem Marília Mendonça – o nome da saudade

Em primeiro lugar, é importante dizer que o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Caratinga, Minas Gerais, completou um ano no último sábado (5/11). 

Dessa forma, a partida da cantora que deixou o Brasil de luto, deixou muitas perguntas que são respondidas pela Polícia Civil. sendo assim, novos detalhes sobre a queda da aeronave foram surgindo e divulgadas recentemente.

Publicidade
Marília Mendonça
(Foto: Reprodução/rede social)

Assim, conforme os depoimentos da investigação, que ainda não foi concluída, o piloto Geraldo Medeiros não seguiu o padrão de pouso do aeródromo.

O que a investigação revela

“O que a gente tem até agora na investigação, o que a gente sabe mediante depoimentos feitos é que o piloto não fez a manobra que se esperava, ele saiu da zona de proteção do aeródromo para fazer esse pouso. Então, é um fator que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse”, declarou o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, ao G1.

Além disso, a investigação ainda revelou que, apesar de não ser obrigatório, foi um risco. Veja!

“Não há uma obrigatoriedade de pousar nessa forma padrão, mas, quando ele sai dessa zona de proteção do aeródromo, é por conta e risco dele. Ele se afastou muito, veio muito baixo e se chocou na rede de transmissão”, explicou o delegado.

Para chegar a essa conclusão, a Polícia Civil ouviu o depoimento de dois pilotos:

Publicidade
  • Um que iria pousar em Caratinga no mesmo dia e ouviu o piloto da aeronave em que Marília estava a bordo antes do acidente e
  • o segundo já estava no aeródromo.

Por outro lado, o delegado ainda contou que esses depoimentos são muito importantes para a investigação. Veja o que contou o delegado:

“A gente sabe que até um minuto e meio antes não havia qualquer tipo de problema com a aeronave, não reportou nenhum tipo de problema, e que o piloto acabou saindo do padrão de pouso em Caratinga”, esclarece o delegado.

Morte da cantora

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, quando estava a caminho de Caratinga, onde faria um show.

Tudo aconteceu por conta do acidente de avião, um bimotor de pequeno porte que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu em uma cachoeira.

Publicidade

Infelizmente, além da sertaneja, também perderam a vida:

  • o piloto Geraldo Medeiros;
  • o copiloto Tarciso Viana;
  • o produtor Henrique Ribeiro; e
  • o tio da cantora, que trabalhava como seu assessor, Abicieli Silveira Dias Filho.

Veja também: Conheça o X3 voador, o carro inovador inventado pela China

Dessa forma, como forma de se despedir dos seus fãs, o corpo de Marília e do tio foram velados em Goiânia.

Apesar da partida repentina, Marília deixou muitas canções que seus fãs podem curtir e matar um pouco da saudade sempre que quiserem ouvir a voz que marcou o país.

Continue navegando com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *