Veja os robôs que fazem entregas para Uber Eats e já estão dando o que falar.
A novidade ainda é recente mas deixa os brasileiros cheios de expectativa e curiosidade.
Por isso, se você quer saber mais sobre isso, veja os robôs que fazem entregas para Uber Eats. Confira!
Veja os robôs que fazem entregas para Uber Eats – Saiba mais!
Como funciona o robô que faz entrega
Em primeiro lugar, a plataforma de entrega de alimentos Uber Eats iniciou nesta segunda-feira (16) um projeto piloto de entrega de produtos com carros autônomos e robôs.
Além disso, o serviço funcionará em Los Angeles, nos Estados Unidos, em razão a uma parceria com as empresas Serve Robotics, uma startup de robótica.
Por outro lado, outra empresa que também está proporcionando esse feito é a a Motional, uma empresa de tecnologia voltada para veículos autônomos.
Vale destacar que os testes de entregas autônomas irão funcionar somente em alguns comércios da cidade californiana, com previsão para aumentar a área do serviço com o tempo.
Nesse sentido, segundo o portal de notícias TechCrunch, o carro da Motional ficará encarregado de entregas de longas distâncias em Santa Mônica.
Enquanto isso, o robô da Serve Robotics funcionará em viagens curtas em West Hollywood.
Clientes terão o direito de escolher
Se você pensa que os cliente serão obrigados a aderir ao serviço, está enganado.
Isso porque os clientes que optarem pela entrega com os serviços autônomos da Uber Eats terão que desembolsar um valor extra pela taxa de entrega.
No entanto, a empresa ainda não esclareceu que valor seria esse.
Além disso, é importante lembrar que o projeto está em fase inicial.
Por outro lado, o carro da Motional terá que circular pelas vias com um motorista de segurança a bordo.
Isso porque será este motorista a pessoa responsável por dirigir o veículo e fazer as entregas nas áreas em que não há cobertura do serviço autônomo.
Uber garante monitoramento do serviço
Em razão do projeto estar em fase de teste, a empresa esclareceu que o robô terá uma certa autonomia.
Porém, esta pode ser retirada a qualquer momento por um dos operadores disponíveis.
Ou seja, os robôs da Serve também serão monitorados por operadores remotos que podem assumir o controle do dispositivo caso seja necessário.
Dessa forma, caso precise atravessar a rua ou fazer alguma outra atividade, o operador pode auxiliar assumindo o controle.
Veja também: Novo óculos auxilia pessoas cegas reconhecer rostos e placas!
Assim, quem mora dentro das zonas de testes e pedir algum produto usando o Uber Eats vai poder optar pela entrega com o robô-entregador.
Além disso, os clientes podem rastrear as entregas diretamente pelo app e receber notificação quando a comida chegar, como já ocorre hoje em dia.
Por ouro lado, para retirar a encomenda do carro autônomo ou do robô da Serve Robotics, os clientes vão poder receber uma senha no celular que desbloqueia o veículo.
Nesse sentido, agora que você sabe como funcionam os robôs que fazem entregas, agora é só esperar tudo que a tecnologia e a robótica ainda prometem para o futuro.
Continue nos acompanhando!