Quer participar de um leilão de motos do DETRAN mas não sabe como? Então leia este artigo até o final para saber como arrematar a moto dos sonhos pagando até 70% menos do que os valores praticados no mercado.
Como faço para encontrar uma Moto de Leilão no Detran?
Para encontrar uma moto é preciso acompanhar o site do Detran. Isso porque, é no site do órgão que o edital com a data, hora, local e outros detalhes relativos aos eventos estarão disponíveis.
Ou seja, o primeiro passo é acompanhar o site do DETRAN da sua cidade.
Afinal, não se atentar a este simples detalhe, pode trazer grandes prejuízos já que os leilões acontecem em todo território nacional e é possível arrematar veículos de qualquer estado.
Desta forma, dependendo de onde o veículo estiver, o custo de transporte até o local em que se esteja pode ser tão alto a ponto de tornar inviável financeiramente a transação.
Por isso, este é um dos fatores importantes que devem ser observados no leilão de motos do Detran.
Dito isto, para garantir que você está participando de um evento da sua Cidade, é só selecionar o estado em que mora e verificar os leilões que estão abertos e serão executados, todos eles possuem informações de data e valor do lance.
Quais as pessoas que podem participar do Leilão de Motos Detran?
Qualquer pessoa maior de idade pode participar de um leilão de motos do Detran, fazer seus lances e ainda, arrematar a moto escolhida.
Como as motos vão parar no leilão de motos do Detran?
A maior parte dos veículos disponibilizados para o leilão de motos do Detran foram apreendidos em alguma blitz, pelas autoridades policiais. Ou seja, são veículos que estavam em circulação, porém, em razão da existência de multas, débitos de IPVA ou parcelas do financiamento em atraso, o veículo é apreendido.
Por isso, na maior parte dos casos, comprar uma moto de leilão é uma excelente oportunidade para você adquirir uma moto semi nova por um valor bem abaixo do que realmente vale.
O que saber antes de dar o primeiro lance
Apesar do leilão de motos do Detran ser uma excelente oportunidade de comprar o veículo dos dos sonhos, por um preço bem baixo, a verdade é que para fazer um bom negócio é preciso estar atento a alguns detalhes, como:
- Possíveis débitos existentes
No edital é possível obter esta informação.
- Qual o estado de conservação da moto?
Compareça ao dia de visita informado no edital e verifique o estado da moto.
- Tenho recursos para efetivar o pagamento da moto de forma a vista
A arrematação da moto precisa ser quitada de forma a vista. Ou seja,
- Qual a verba que eu tenho disponível para eventuais manutenções?
Afinal, a moto é entregue no estado em que se encontra, por isso é recomendado ter reserva financeira em caso de manutenções a serem feitas.
Com isso em mente, é mais fácil de conseguir fazer um bom negócio e reduzir os riscos de ter prejuízos em razão de imprevistos.