Veja como restaurar fotos antigas no celular

Publicidade

Encontrar fotos antigas da infância, de um casamento, aniversário e outros acontecimentos marcantes é como encontrar um tesouro.

No entanto, é muito comum que estas fotografias estejam amareladas, desbotadas ou com a qualidade baixa.

Mas você sabia que é possível restaurar fotos antigas no celular com alguns aplicativos gratuitos? Pois é! E, neste artigo, apresentaremos como cada um deles funciona. Portanto, continue acompanhando.

Publicidade

Como restaurar fotos antigas no celular?

Diversos aplicativos, disponíveis para aparelhos Android e iOS, prometem restaurar a qualidade, remover manchas e até mesmo colorir fotos antigas. Continue lendo para saber quais são eles e como cada um funciona.

Como restaurar fotos antigas no celular
Foto: Fausto Sandoval/Unsplash

MyHeritage

Para abrir nossa lista, indicamos o app MyHeritage. Este é capaz de melhorar a qualidade de fotografias antigas, além de colori-las, tornando-as como se fossem recentes.

Além disso, este software possibilita que o usuário monte sua própria árvore genealógica e busque no banco de dados da plataforma informações a respeito de familiares. No entanto, este serviço não faz parte dos recursos gratuitos, sendo necessário o pagamento de uma taxa.

Android | iOS

Publicidade

Leia também: Conheça a câmera turbinada, nova tecnologia para os celulares

Remini

Outra ferramenta que ajuda a recuperar a qualidade de fotografias antigas é o Remini. Para isso, basta selecionar a opçlão “aprimorar” e a mágica acontece. Além disso, ele permite inserir diversos filtros e dispoonibiliza outros recursos de imagem.

Android | iOS

Colorize Images

Por fim, uma ferramenta excelente para colorir fotografias antigas é o Colorize. Este aplicativo permite que, por meio da inteligência artificial, imagens em preto e branco se tornem coloridas, parecendo novas.

Publicidade

Android | iOS

Quer conhecer mais aplicativos incríveis como estes? Portanto, continue lendo o Portal CMM!