Veja como compartilhar conta da Netflix

Publicidade

Quer saber como compartilhar conta da Netflix após as mudanças? Nós do Portal CMM te contamos tudo!

De acordo com a plataforma Comscore, a Netflix é a plataforma de streaming mais queridinha dos brasileiros, acumulando mais de 50 milhões de assinantes na média mensal. Contudo, revelações recentes sobre regras de compartilhamento preocuparam os usuários.

Compartilhar a conta da Netflix entre amigos e familiares ficou um pouquinho mais complicado após mudanças severas nos Termos de Uso da plataforma. Portanto, no artigo de hoje, te contamos como compartilhar e manter sua conta livre de custos adicionais.

Como compartilhar conta da Netflix em 2024 – Veja!

À princípio, você poderia compartilhar sua conta com quantas pessoas você quisesse, podendo ter acesso a até 5 telas simultaneamente, porém — mesmo após feedback negativo nas redes sociais — a plataforma decidiu acabar com a festa e limitar o acesso.

Publicidade

Sendo assim, atualmente, compartilhar conta da Netflix é apenas possível entre pessoas da mesma residência, a não ser que assinantes arquem com um custo adicional para ter acesso. Para manter sua conta com o mesmo preço, ou saber como comprar o pacote de assinante extra, continue a leitura abaixo!

conta netflix
Foto: Twitter/X @Netflix

À primeira vista, a conta da Netflix deve permanecer a mesma coisa para quem é titular da mesma, pois, automaticamente o serviço de streaming determina a fonte da assinatura utilizando o endereço de IP e Wi-Fi. Contudo, para usuários da mesma conta fora da residência, a história é outra.

Por conta das novas diretrizes, usuários não titulares provavelmente já foram bloqueados e receberam mensagens da plataforma para criarem a própria conta, ou seja, muitas pessoas ficaram impossibilitadas de desfrutar de conteúdo oferecido, mesmo possuindo login e senha.

Porém, usuários da mesma residência estão liberados para usar o serviço em diversos dispositivos (celular, PC, tablet, TV, e mais).

Publicidade

Dito isso, desde já, é importante os titulares gerenciarem dispositivos conectados para evitar bloqueio de contas e custos adicionais cobrados no cartão. Para fazer isso é muito fácil!

  1. Em primeiro lugar, acesse a página “Gerenciar acessos e aparelhos
  2. Em seguida, faça uma análise de todos os dispositivos que já se conectaram em sua conta, e os que ainda estão conectados
  3. Por fim, delete todos os dispositivos que não fazem parte de sua residência.

Como comprar um perfil assinante extra no Netflix

Antes de mais nada, caso você ainda queira compartilhar conta da Netflix com alguém fora da residência, a opção ainda está disponível — isto é, com algumas condições.

Portanto, se você estiver interessado em adquirir o pacote “assinante extra”, então, saiba todos os detalhes abaixo sobre quem pode ter acesso.

Publicidade
  • Apenas contas com o plano Padrão (R$39,90) ou Premium (R$55,90) terão acesso ao assinante extra, podendo ter até dois assinantes. Ou seja, planos com anúncios estão fora.
  • Apenas titulares podem realizar convites — e todos eles serão feitos por e-mail.
  • A assinatura só será válida para pessoas no mesmo país.
  • Assinantes extra terão uma “conta própria”, porém, com apenas um perfil. Além disso, todo conteúdo será acessível, sem exceções.

Ademais, ao abrir uma conta assinante extra, é possível transferir um perfil de uma conta existente. Sendo assim, todo o histórico de visualização, favoritos, jogos e configurações serão salvos.

Por fim, para fazer a compra vá em Configurações > Conta > Comprar um assinante extra e pronto! Faça o convite, pegue uma pipoca e aproveite todo o catálogo da Netflix Brasil.

Leia também: Veja como aumentar tamanho do texto do celular

Gostou do conteúdo? Então, fique de olho no Portal CMM para mais dicas!