Em cenas de bastidores do filme Pantera Negra, a atriz Lupita Nyong’o mostrou seu preparo físico debaixo d’água. Falando nisso, quais são as vantagens da musculação dentro da piscina?
Neste artigo, você vai saber 4 vantagens bem interessantes e curiosas sobre a relevância da musculação embaixo d’água. Acompanhe a leitura e confira!
4 vantagens da musculação dentro da piscina
1. O peso parece menor embaixo d’água
Isso acontece por causa da densidade da água, que é menos densa que o ar e isso provoca uma resistência adicional ao se movimentar dentro da piscina.
Como o nosso corpo tende a flutuar na água, a sensação é de que qualquer peso que manejarmos na piscina tenha leveza. Isso faz muito bem para os músculos inclusive.
2. Há menos pressão no corpo
Na piscina, o nosso corpo é suportado pelo líquido presente no ambiente. Como resultado, isso permite que haja redução na pressão exercida por conta da flutuação.
Naturalmente que quanto mais fundo você adentrar na piscina, maior será a pressão exercida sobre o seu corpo. Essa característica pode influenciar no desempenho dos seus exercícios.
Leia também: 6 melhores máscaras de café – aprenda essas receitas caseiras!
3. As possibilidades de lesão são menores
Essa é uma das grandes vantagens da musculação dentro da piscina, pois a pressão exercida ali permite que a pessoa fique com uma postura adequada.
Não é à toa que a piscina é regularmente usada por profissionais de fisioterapia para recuperar casos de lesão, infecção articular, inflamação e assim por diante.
4. É mais seguro para fazer abdominais
Pode até ser algo difícil de acreditar, mas fazer abdominais na piscina é uma ótima escolha para dar alívio à coluna vertebral.
Além disso, a prática de abdominais na piscina pode resultar em redução de dores musculares, menor impacto nas articulações, melhoria na postura, entre outros atributos.
Você já praticava exercícios na piscina ou soube dessa curiosidade agora? Quer ficar de olho em outras notícias? Então, leia os nossos artigos do blog agora mesmo!