Melhor score para você ter um financiamento de carro aprovado

Como citamos acima, para que as empresas possam autorizar ou não algum tipo de negócio, elas precisam saber o quanto esse cliente é confiável.

Para medir essa confiança, o Serasa leva em conta diferentes informações para gerar um índice, que varia de 0 a 1000 pontos, apresentando a possibilidade de que o cliente cumpra com os pagamentos de suas dívidas.

A pessoa já esteve com o nome sujo:? Isso conta muito! Não é só isso, confira mais infromações abaixo!

Afinal, qual score é bom para financiamento?

Mas agora chegou a hora de saber qual score é bom para financiamento. Na verdade, a gente lamenta te informar, mas não existe na prática uma pontuação específica de score de crédito que garanta a sua aprovação de um financiamento de veículos.

Isso porque depende de cada instituição financeira e de outros aspectos, contudo, pontuações acima de 700 pontos são consideradas boas notas e podem acabar tendo uma maior possibilidade de ter o financiamento aprovado.

Entretanto, caso você já tenha tido algum histórico negativo com alguma instituição financeira, como, por exemplo, ter deixado alguma conta atrasar ou esperou pelo prazo prescricional, isso pode acabar lhe prejudicado.

Score – considerações importantes

Muitas pessoas não sabem que  pode consultar gratuitamente o score do seu CPF?  Para saber qual score é bom para financiamento é preciso antes ter real noção de quanto é atualmente a sua pontuação.

Por meio do site do Serasa Consumidor você consegue ver esse valor e comparar com a média relacionada a sua idade e região.

Para não ter complicações, confira um passo a passo de como se cadastrar e acessar:

O primeiro passo é simples:

Acesse o site Serasa Consumidor e clique em “Consultar Agora”

Já o segundo passo é mais prático ainda

Porém, caso você já possua cadastro, basta inserir seus dados. Se não, você pode se cadastar com Facebook, com conta Google ou com um e-mail. Para isso basta clicar na opção desejada.

No terceiro passo, nós temos:

Preencha a ficha cadastral com CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, e-mail e com uma senha de no mínimo oito caracteres, sem conter o nome ou sobrenome presente no cadastro.

E finalmente concluimos:

Enfim, este é o quarto passo. Após finalizar o preenchimento, será solicitado uma validação de seu cadastro através de e-mail ou telefone.

Portanto, com a validação, você será redirecionado à página principal que já contará com sua pontuação de Score Serasa e uma avaliação de qual é a sua situação atual, classificado entre: baixo, médio e alto.