Publicidade

Neymar ficará quatro meses fora dos campos

Se você gosta de futebol e é fã de um dos maiores craques brasileiros, fique ligado nesta notícia: Neymar ficará quatro meses fora dos campos. Pois é, se você não perde um lance do jogador, vai ter que esperar para vê-lo em ação.

Por isso, continue lendo este artigo e veja o que tirou Neymar dos campos.

Afinal, por que Neymar ficará quatro meses fora dos campos?

Neymar ficará quatro meses fora dos campos ( Imagem: Divulgação)
Neymar ficará quatro meses fora dos campos (Foto: Divulgação)

Neymar teve uma notícia que não queria receber: vai precisar ficar quatro meses sem jogar devido à cirurgia realizada no tornozelo direito na última sexta-feira (10).

Publicidade

A informação foi o grande destaque da capa do jornal “L’Équipe” em uma manchete no principal diário esportivo da França que dizia “Ferida sem fim”. Além disso, na publicação, ainda tinha outra informação:

– A temporada acabou para o brasileiro, que será operado para consolidar o tornozelo direito, que ficou muito frágil. Neymar, com contrato com o PSG até 2027, não voltará a jogar até o próximo verão – diz a publicação.

Dessa forma, na manhã da última sexta-feira, Neymar realizou uma cirurgia para reparação do tornozelo direito, após entorse sofrida contra o Lille, em partida válida pela Ligue 1 no dia 19 de fevereiro.

Assim, em nota, o clube contou que o procedimento foi bem-sucedido e Neymar deve passar por um período de descanso para a recuperação.

Vale destacar que a cirurgia aconteceu em Doha, no Qatar, e teve a presença do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Por essa razão, o atacante deverá ficar até quatro meses parado e voltar aos campos apenas na próxima temporada.

Lesão recorrente

Assim, o fato aconteceu quando o craque ainda se recuperava de uma lesão sofrida diante do Lille, no dia 19 de fevereiro, através de tratamento conservador.

No entanto, os médicos do clube acabaram optando pela intervenção cirúrgica devido ao histórico recente do jogador de 31 anos.

Vale destacar ainda que o último problema do jogador na mesma região aconteceu em novembro, durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar.

Nesse momento, o atacante teve um edema ósseo detectado logo depois do confronto contra a Sérvia, na primeira rodada. Dessa forma, ele só voltou a atuar nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul.

Por outro lado, ele ainda participou daquele confronto normalmente e também das quartas de final do Mundial, quando a seleção brasileira caiu. Logo depois, retornou para o PSG.

Em seguida, participou de nove partidas do clube francês, marcando:

  • 3 gols e
  • 5 assistências no período.

Acontece que, ao enfrentar o Lille, entretanto, voltou a sentir dores depois de uma disputa com Benjamin Andre. Ou seja, Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo direito.

Assim, essa situação é citada pelo PSG, inclusive, na decisão de realizar a cirurgia.

Nesse sentido, é bom lembrar que a primeira vez que o jogador teve um problema na região foi em 2014. Na ocasião o craque ficou fora de oito partidas do Barcelona por uma entorse nos tendões.

Em seguida, Neymar também rompeu um ligamento do local e voltou a ter uma entorse na Copa do Mundo em 2019.

Ou seja, não é de hoje que o atacante se recupera de lesões em campo.

Veja também: Motorola apresenta celular que aumenta de tamanho sozinho

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre esse assunto, é só continuar acompanhando o craque e torcer pela sua recuperação.

Continue navegando com a gente!