Manoel Dresch, empresário do Cuiabá, morre aos 66 anos

Manoel Dresch, empresário e um dos donos do Cuiabá Esporte Clube, morreu no último dia 12, acometido por um câncer no cérebro.

O tratamento do câncer de Drebor teve início há vários meses, logo após o diagnóstico. O empresário tinha 66 anos e era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

Além disso, era pai de Alessandro e Cristiano Dresch, presidente e vice-presidente do clube, respectivamente.

Neste artigo, falaremos mais sobre a trajetória de Manoel Dresch no futebol mato-grossense. Portanto, continue acompanhando.

Trajetória de Manoel Dresch no Cuiabá Esporte Clube

Manoel Dresch morre aos 66 anos
Foto: Divulgação/Cuiabá EC

A caminhada de Dresch no clube cuiabano teve início em 2009, quando o empresário decidiu adquiri-lo. No entanto, sua trajetória no futebol mato-grossense começou ainda antes.

Ao lado da família, Dresch fundou a empresa Drebor, que atua com a recapagem de pneus. Em 2003, a companhia se tornou o principal patrocinador do Cuiabá Esporte Clube.

Deste modo, em 2009, o empresário adquiriu o clube, colocando-o no mapa do esporte brasileiro. A chamada “Era Dresch” levou o Cuiabá à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e, portanto, ao ápice de sua história.

Leia também: Pedro renova contrato com Flamengo até 2027

Atualmente, o clube está na primeira colocação do Campeonato Mato-Grossense com invencibilidade de cinco jogos.

Após a morte de Dresch, o Cuiabá anunciou luto e suspendeu as atividades do time por um dia.

Nas redes sociais, o Cuiabá publicou uma nota relembrando a história de Dresch no time e agradecendo por seu trabalho: “Obrigado por tudo, Manoel! Seguiremos trabalhando para honrar o seu legado e orgulhar ainda mais o estado de Mato Grosso”.

Para saber mais notícias do cenário esportivo, continue acompanhando o Portal CMM.