Conheça o homem mais baixo do mundo

Publicidade

Hoje em dia o livro Guinness World Records (ou livro Guinness de Recordes Mundiais) está cada vez mais atento a tudo que acontece. Sendo assim, a novidade é que eles registraram o homem mais baixo do mundo.

O tamanho do homem realmente surpreende e levanta uma série de curiosidades sobre a vida dele. Quer saber mais sobre como o Guinness World Records descobriu quem é o homem mais baixo do mundo? Confira!

Guiness Book descobre homem mais
baixo do mundo em novo Record

Conheça o homem mais baixo do mundo (imagem: Reprodução)
Conheça o homem mais baixo do mundo (Foto: Divulgação/Guinness)
Afinal, com 65 centímetros, o iraniano de 20 anos é o homem mais baixo do mundo, se acordo com o Guinness World Records.

Afshin Ghaderzadeh recebeu o título de homem mais baixo do mundo do Guinness World Records neste mês de dezembro. Isso porque ele mede 64,24 centímetros, quase 7 cm mais baixo que o recordista anterior, o colombiano Edward “Niño” Hernandez.

Publicidade

Como é a vida do homem mais baixo do mundo?

O jovem de 20 anos vive em uma aldeia remota localizada no Condado de Bukan, na província do Azerbaijão Ocidental, no Irã. Além disso, ele fala curdo e persa, e usa o dialeto farsi. Afshin nasceu pesando 700 g e agora está com quase 6,5 kg.

Com relação a sua estatura, no entanto, tornou-se uma dificuldade ao longo dos anos. Isso porque, seu tamanho dificultou inclusive a sua alfabetização.

“O tratamento continuado e a fraqueza física do meu filho são as principais razões pelas quais ele parou de estudar, caso contrário ele não tem problemas mentais”, disse Esmaeil Ghaderzadeh, pai de Afshin, ao Guinness.

Por outro lado, o jovem também não consegue ajudar o pai no seu trabalho de construção civil, razão pela qual a família luta para prover o suficiente para manter suas necessidades, como:

Publicidade
  • higiene,
  • medicamentos e
  • tratamento.

Além disso, ele passa a maior parte dos dias assistindo a desenhos animados, é fã de Tom e Jerry e também gosta de futebol. Já por outro lado, ele também passou a navegar nas redes sociais com a ajuda de um amigo.

Ou seja, através da sua conta oficial @mohamadghaderzadeh_official, o homem mais baixo do mundo se comunica e interage com os seus seguidores.

Vale destacar que, uma das suas maiores dificuldades é com relação à vestimenta. Isso porque, as únicas peças que cabem nele são aquelas feitas para crianças. No entanto, por se tratar de um homem de 20 anos, Afshin não é fã desses modelos, obviamente.

Por isso, geralmente ele adota um terno feito sob medida, que já virou sua marca registrada.

Publicidade

Novo recorde celebrado

O iraniano celebrou fazer parte do Guinness World Records e diz que a atenção que as pessoas lhe dão o faz sentir especial.

Veja também: Barbeiro faz cortes de cabelo com rosto de famosos

Além disso, ele revela que tem grandes planos para o futuro:

“Meu sonho é poder ajudar meus pais. Esse reconhecimento global pode me ajudar a realizar meu sonho”, disse.

Continue navegando com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *