O Flamengo anunciou, na última semana, que fará acordo pela contratação de Vítor Pereira. A contratação, no entanto, ainda não foi oficializada, uma vez que só será possível fazer a assinatura a partir do próximo mês de janeiro.
Esta será a segunda atuação do técnico português em uma equipe brasileira. Ao longo deste ano, Pereira comandou o Corinthians.
Quer saber mais sobre o futuro do técnico no Rubronegro? Portanto, continue lendo este artigo!
Quais são as expectativas para a atuação de Vítor Pereira no Flamengo?
O contrato do técnico português com o Flamengo ainda não é oficial. No entanto, os torcedores e especialistas têm boas expectativas a respeito da passagem de Pereira pelo clube.
Isso porque, durante o período em que comandou o Corinthians, o treinador demonstrou clara preferência para trabalhar com os jogadores da base do clube. Deste modo, os flamenguistas esperam ver continuidade no trabalho com os Garotos do Ninho.
Leia também: Veja 5 presentes inteligentes para o Natal
Ao longo deste ano, diversos jogadores em princípio de carreira ganharam oportunidades sob a batuta de Dorival Júnior. Assim, seguindo a tendência de Pereira, é muito provável que estes nomes permaneçam na escalação da equipe.
Desta maneira, a grande expectativa após a entrada do português é que o Flamengo entre em 2023 com uma equipe competitiva, pronta para as disputas da Supercopa e do Mundial de Clubes no desafio contra o Real Madrid, em fevereiro.
A trajetória de Vítor Pereira no Corinthians
O treinador não conquistou nenhum título com a camisa da Fiel. No entanto, o time de Vítor pereira chegou à fase final da Copa do Brasil e às quartas da Libertadores. Em ambas as ocasiões, todavia, a equipe perdeu para o Flamengo.
Além disso, não foi só pela ausência de títulos que a passagem do português ficou marcada no Timão. O técnico foi protagonista de algumas confusões nos bastidores do clube. Entre elas destaca-se o fato de que Pereira deixou o time após o término do Campeonato Brasileiro.
Alegando problemas com a família, o treinador disse que não poderia ficar no Brasil, mas ficou, e em outra equipe. O fato provocou incômodo e descontentamento entre o time e, claro, os torcedores.
Quer saber mais notícias sobre o mundo esportivo? Continue acompanhando o Portal CMM!