Como aumentar o credito pessoal ganhando salário mínimo

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Para quem procura aumentar o crédito pessoal e não sabe como, fique atento ao que iremos passar a seguir! Se você for daquele tipo de pessoa que tem contas em aberto, saiba que você pode tentar negociá-las com o credor. Para pedir um novo crédito é recomendado estar em dia com as dívidas. Procurar a quem você deve e negociar, já é o começo para aumentar seu score.

Algumas observações são importantes, pois muitas pessoas não sabem, mas a empresa que vai te emprestar dinheiro pode consultar a sua pontuação para decidir se libera ou não o dinheiro. Procure fazer o planejamento para aumentar o seu Score e ter mais chances de ser aprovado.

Continua após a publicidade...

Afinal, como funciona a Análise de Crédito? 

Essa é uma das perguntas que muitos não conseguem responder com precisão. Não pense que só o score é motivo para você ser recusado no cartão de crédito, isso não é o suficiente meus caros leitores, porque são utilizadas diversas ferramentas para essa avaliação, alguns bancos utilizam mais de 100 delas na hora de fazer uma análise de crédito, como:

Continua após a publicidade...
  • Documentação e a primeira coisa (verificação de quem pede o crédito);
  • Eles sempre olham o histórico de relacionamento com o banco (se já houve contratação de crédito e como essa quitação foi feita);
  • Análise nos órgãos de Proteção ao Crédito (todas suas informações como consumidor, como histórico financeiro e score);
  • Avaliação do cartão ou empréstimo (o produto de crédito que você está solicitando, tem que estar dentro do seu perfil).

Mas o que pode baixar o score? 

  • Atrasar o pagamento de contas, faturas, boletos etc.;
  • Pedir vários cartões de crédito;
  • Solicitar vários empréstimos;
  • Tentar um aumento exagerado de limite;
  • Não ter contas registradas seu nome

Por fim, nossa dica final para você conseguir aumentar o seu crédito pessoal: não adianta nada pedir um Cartão de Crédito que não tenha nada a ver com você. Evite pedir cartões que peçam uma renda maior que a sua ou que cobrem uma anuidade cara, que não vale a pena.

É necessário que você fique super atento aos requisitos exigidos assim como as tarifas. Escolha o que se encaixa perfeitamente com você!

Para verificar seu cpf acesse o portal do Serasa, é gratuito.

Enfim, fique atento no nosso portal, diariamente temos notícias do seu interesse!