2: A família Slim, do México: Riqueza estimada – 64,9 bilhões de dólares.
A família Slim foi a família mais rica do mundo entre 2010 e 2013. Devido a questões corporativas e de valor de ações, a família de 64,9 bilhões de dólares caiu para a segunda posição da lista, o que não é tão ruim assim.
A família fez fortuna com a empresa Grupo Carso, e é formada pelo marido Carlos Slim, sua esposa e seis filhos. Carlos é conhecido em seu país como Midas, por causa da sua habilidade de transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas.
Seu primeiro empreendimento foi logo após casar-se. Ele usou o terreno que herdou para construir um prédio com vários apartamentos, ao invés de construir um casarão para si. Ele e sua esposa moraram em um apartamento, alugaram e venderam outros.
Desde cedo ele já demonstrava espírito empreendedor e conquistou muitas coisas, hoje, ele deixou seu patrimônio para a família, filhos, sobrinhos e genros para que eles aprendam a gerenciar as empresas também.
1: A família Mars dos Estados Unidos: Riqueza estimada – 70,8 bilhões de dólares
A família e os proprietários da Mars Inc., fundada por Forrest Mars Sr., criaram uma dinastia de confeitaria. Isso se desenvolveu em várias marcas adicionais e os valores da empresa são compartilhados entre seus três filhos.
A empresa pertence inteiramente à família Mars, o que a torna uma das maiores empresas privativas dos Estados Unidos. É proprietária de marcas famosas como M&M’s, Snickers, Twix, entre outras.
Ela também é dona de marcas populares de alimentos para animais de estimação, como Pedigree e Whiskas, além de ser a maior compradora de cacau do mundo. Muita gente não sabia que uma empresa apenas era proprietária de todas essas marcas amadas.
O criador da marca amava doces e os momentos que mais gostava de sua infância eram quando a matriarca o ensinava a fazer as receitas doces mais extraordinárias na cozinha. Ele seguiu sua paixão e conquistou uma fortuna.