As 10 famílias mais ricas do mundo

A aparência se desfaz, no entanto, pedras preciosas e dinheiro continuam para sempre. Este é o mantra que essas famílias incrivelmente ricas simplesmente seguem. As dez famílias mais extravagantes têm um salário agregado incrivelmente considerável de uns espantosos 3,4 trilhões de dólares. Que é como todo o PIB da Alemanha, Reino Unido e França.

A fortuna que acumulam cresceu de geração em geração, em muitos casos. Principalmente são as empresas de petróleo, moda e varejo que lideram os maiores montantes. A maioria delas é dos Estados Unidos, como muitos já esperavam. Veja a seguir a lista das 10 famílias mais ricas do mundo.

10: A família Dumas, da França: Riqueza estimada – 49,2 bilhões de dólares

A família Dumas não foge dos holofotes, e por que fariam isso? Como proprietária da marca de moda Hermes, a família Dumas teria uma fortuna combinada de 29,2 bilhões de dólares. A densidade família foi fundada pelo falecido Thierry Hermes em 1837.

 

Hermès inicialmente era produtora de arreios para cavalos e somente depois começou a produzir artigos de luxo. Sendo considerada a segunda marca mais valiosa da França, eles têm em seu catálogo produtos de seda, couro e perfume.

É uma marca que está sempre crescendo e quem sabe, em breve, será capaz de ultrapassar a Louis Vuitton, ou não, impossível adivinhar. O fato é que é uma marca de grande sucesso e muito renomada já há vários anos.

Quem não gostaria de ter nascido numa família como essa, não é mesmo. Uma curiosidade é que gravatas, lenços e cachecóis de seda produzidos pela marca são feitos com seda proveniente do Brasil.

9: A Família Brin, dos Estados Unidos: Riqueza estimada: 51,1 bilhões de dólares

Sergey Green, o magnata da tecnologia online e cofundador de empresas como o Google e a página Larry, tornou-se extremamente rico com seu valor econômico total estimado em mais de 50 bilhões de dólares. Atualmente, ele ocupa o cargo de presidente da empresa controladora de mecanismos de pesquisa Alphabet Inc.

A riqueza de Brin é compartilhada entre seus dois filhos e ele recentemente se divorciou de sua ex-esposa Anne Wrojicicki, que é rica por seus próprios méritos com um valor estimado de 480 milhões de dólares.

Visto que o Google hoje domina praticamente o mundo inteiro, não é a toa que sua família ocupe o nono lugar nesta lista. E se pensar que ele tem apenas dois filhos herdeiros de sua fortuna, é bem provável que gostaria de ser um deles.

Graças a ele, a humanidade tem hoje um dos mais avançados softwares de pesquisa, que permitem que você faça ou descubra absolutamente tudo que deseja em um só lugar. Porém, em 2019 Sergey Green renunciou ao seu cargo de presidente da Alphabet Inc.