As 10 famílias mais ricas do mundo

4: A Família Ellison, dos Estados Unidos: Riqueza estimada de 61,8 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Larry Ellison, co-fundador da Oracle, corporação global, vale chocantes 61,8 bilhões de dólares. Não tímida com os holofotes, a família Ellison é frequentemente vista em seus lugares e navegando em seus iates.

Continua após a publicidade...

Seus dois primeiros clientes, após renomear sua empresa de Software Development Labs para Oracle, foram a CIA e a força aérea dos Estados Unidos. Sua empresa também já foi considerada uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar

Continua após a publicidade...

Ellison compartilha sua riqueza com os dois filhos, Megan e David, que são ícones regulares do tapete vermelho e glorificados por direito próprio. Ambos produtores cinematográficos, Megan já fez filmes como “A Hora Mais Escura” e “Trapaça”.

Já David, seu irmão, já participou na produção de filmes como “O Exterminador do Fituro”, “Missão Impossível” e “Tempestade – Planeta em Fúria”. Realmente os filhos seguiram o exemplo de seu pai e obtiveram tanto sucesso quanto ele.

3: A Família Zuckerberg, dos Estados Unidos: Riqueza estimada – 63 bilhões de dólares

A família Zuckerberg é chefiada pelo magnata da tecnologia Mark Zuckerberg, que fundou o império do Facebook. Ele compartilha sua vasta riqueza com sua atual esposa Priscilla Chan e suas duas filhas.

Zuckerberg começou a fazer seu primeiro código de programação aos 11 anos e uma de suas primeiras criações foi a rede ZuckNet, que conectava o computador de sua casa com o da clínica de seu pai. Mas o ZuckNet não vingou.

Já o Facebook, desde o sexto dia de funcionamento já atraía processos jurídicos. Escândalos e polêmicas também não são uma novidade para a rede, porém, não há como fugir muito disso quando se é a rede social mais acessada de todas.

Mark também explicou publicamente que planeja doar grande parte de sua riqueza para instituições de caridade. Ele e sua esposa fundaram a Chan Zuckerberg Initiative, uma organização sem fins lucrativos que apoia projetos de educação e ciência.