Diversos sinais suspeitos podem indicar se um usuário teve o Facebook hackeado. É possível observar, por exemplo, se seu e-mail ou senha sofreram alterações sem seu consentimento.
Além disso, outros sinais podem ser publicações as quais o usuário não fez, bem como solicitações de amizade que nunca ocorreram.
Por outro lado, é importante pontuar que, em alguns casos, os hackers não deixam vestígios sobre os quais se pode suspeitar. Entretanto, a própria plataforma pode oferecer ferramentas para ajudar a descobrir se o usuário teve o Facebook hackeado.
Quer saber como? Então continue acompanhando este artigo. Aqui explicaremos em detalhes como fazer e como recuperar sua conta.
Como saber se você teve o Facebook hackeado?
O primeiro passo para saber se alguém invadiu sua conta no Facebook pode ser de onde são os últimos acessos à conta. Para isso, você pode conferir o registro que a própria plataforma disponibiliza sobre esses acessos da seguinte maneira:
- Ingresse na área “Segurança e Login” do Facebook
- Na tela seguinte, você poderá ver uma lista de aparelhos, cidades e datas nas quais a sua conta foi acessada
- Se você verificar que não fez o login em algum dos aparelhos ou localizações disponíveis, selecione os três pontinhos ao lado de um dos itens da lista
- Então, clique em “Sair” para, assim, desvincular sua conta dos aparelhos onde você não logou
Depois disso, o melhor conselho que podemos dar é que você altere sua senha. Esta é a medida mais segura de evitar que novas invasões ocorram. É necessário lembrar, no entanto, que esta deve ser uma senha segura e “difícil”.
Recuperando a conta alvo de hackers
Para recuperar a conta que passou por uma invasão, o usuário pode fazer uma denúncia para a plataforma do seguinte modo:
- Acesse este link para denunciar uma conta com problemas
- Selecione a opção “Minha conta está comprometida”
- Informe seu telefone ou e-mail e, então, clique no botão “Pesquisar”
- Informe sua senha
- Confirme o código de segurança que a plataforma enviou para o contato que você indicou
- Crie uma nova senha
- Informe o motivo pelo qual você suspeita que alguém invadiu sua conta
- Exclua todas as atividades que não foi você quem fez
- Conclua o processo.
Leia também: Aprenda dancinhas do TikTok pelo celular
Quer conferir mais curiosidades? Continue lendo o Portal CMM!