Veja como restaurar fotos antigas no celular

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Encontrar fotos antigas da infância, de um casamento, aniversário e outros acontecimentos marcantes é como encontrar um tesouro.

No entanto, é muito comum que estas fotografias estejam amareladas, desbotadas ou com a qualidade baixa.

Continua após a publicidade...

Mas você sabia que é possível restaurar fotos antigas no celular com alguns aplicativos gratuitos? Pois é! E, neste artigo, apresentaremos como cada um deles funciona. Portanto, continue acompanhando.

Continua após a publicidade...

Como restaurar fotos antigas no celular?

Diversos aplicativos, disponíveis para aparelhos Android e iOS, prometem restaurar a qualidade, remover manchas e até mesmo colorir fotos antigas. Continue lendo para saber quais são eles e como cada um funciona.

Como restaurar fotos antigas no celular
Foto: Fausto Sandoval/Unsplash

MyHeritage

Para abrir nossa lista, indicamos o app MyHeritage. Este é capaz de melhorar a qualidade de fotografias antigas, além de colori-las, tornando-as como se fossem recentes.

Além disso, este software possibilita que o usuário monte sua própria árvore genealógica e busque no banco de dados da plataforma informações a respeito de familiares. No entanto, este serviço não faz parte dos recursos gratuitos, sendo necessário o pagamento de uma taxa.

Android | iOS

Leia também: Conheça a câmera turbinada, nova tecnologia para os celulares

Remini

Outra ferramenta que ajuda a recuperar a qualidade de fotografias antigas é o Remini. Para isso, basta selecionar a opçlão “aprimorar” e a mágica acontece. Além disso, ele permite inserir diversos filtros e dispoonibiliza outros recursos de imagem.

Android | iOS

Colorize Images

Por fim, uma ferramenta excelente para colorir fotografias antigas é o Colorize. Este aplicativo permite que, por meio da inteligência artificial, imagens em preto e branco se tornem coloridas, parecendo novas.

Android | iOS

Quer conhecer mais aplicativos incríveis como estes? Portanto, continue lendo o Portal CMM!