Goleiro da Holanda fica fora da Copa por não treinar pênaltis

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Você lembra do tal goleiro da Holanda, que entrou na prorrogação e foi herói na Copa de 2014? Pois bem, Tim Krul não estará na Copa do Qatar.

A seguir, saiba o motivo inusitado que fez ele ficar de fora da Copa do Mundo, como está a carreira e quem substituirá seu posto à frente das redes da Laranja Mecânica. Confira!

Continua após a publicidade...

Por que ele ficou de fora da Copa?

goleiro da holanda
(Foto: Reprodução rede social)

Embora estivesse cotado para fazer parte do elenco holandês no Qatar, o goleiro Tim Krul ficou fora da lista por questões comportamentais.

Continua após a publicidade...

Basicamente, o goleiro se negou a participar de treinos específicos de pênaltis, que faz parte da estratégia do treinador de goleiros, Frans Hoek.

Krul saiu dos planos do técnico Van Gaal depois de ter a coragem de ligar e dizer que não participaria dos treinos. O técnico frisou que foi apenas a consequência da decisão do jogador.

Leia também: Copa do Mundo 2022 – Veja como assistir aos jogos!

Como está a carreira do goleiro até o momento?

Embora o goleiro Tim Krul tenha se destacado naquela disputa emblemática de pênaltis, nas quartas de final da Copa no Brasil, a carreira do jogador não apresenta números de destaque.

Atualmente ele joga pelo Norwich City, clube da segunda divisão da Inglaterra. Até então foram 165 jogos pelo clube, com 46 oportunidades sem tomar gol.

Ele iniciou a carreira em 2006 e já disputou a Premier League, especialmente pelo Newcastle United, clube que ficou por várias temporadas.

Quem é o substituto?

Os goleiros escolhidos por Van Gaal são: Justin Bijlow (Feyenoord), Remko Pasveer (Ajax) e Andries Noppert (Heerenveen), que com 2,03 metros se tornou o mais alto das Copas.

Noppert foi o escolhido para ser o titular na partida em que a Holanda venceu Senegal por 2×0, sendo que esse jogo foi sua estreia na seleção holandesa em todo o ciclo.

De acordo com o jornalista André Rizek, no programa Seleção Catar, o goleiro era reserva do reserva e só jogou 10 vezes na vida como titular.

Incrível essa história não é verdade? Quer ficar sabendo de outras notícias? Aproveite e leia os demais artigos do nosso blog agora mesmo!