Por que o Galvão Bueno não narrou a abertura da Copa?

O mundo do futebol ficou impactado, pois o Galvão Bueno não narrou a abertura da Copa do Mundo. No entanto, qual foi o motivo de fato?

Depois de 30 anos, essa será a última edição de Copa narrada por Galvão Bueno na Globo. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre essa ausência no princípio das transmissões!

Qual foi o motivo da ausência de Galvão Bueno?

Galvão Bueno não narrou a abertura da Copa
Foto: João Cotta/Globo

O Galvão Bueno não narrou a abertura da Copa por questões de saúde, tendo em vista que foi internado no dia 12/11, no Hospital Albert Einstein, por conta da Covid-19.

Embora tenha se recuperado rápido, a emissora preferiu escalar Luis Roberto para cobrir o jogo entre Qatar x Equador, que marcou a abertura desta Copa do Mundo.

Todavia, o Galvão está devidamente recuperado e já transita pelas ruas do Qatar, sendo que virou até meme ao comemorar a vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina.

Em qual jogo o Galvão Bueno iniciará sua trajetória no Qatar?

A estreia do Galvão nas transmissões desta Copa será na quinta-feira, dia 24/11, quando trará todas as emoções do jogo Brasil x Sérvia, pela primeira rodada da fase de grupos.

O jogo será às 16h do horário de Brasília, mas sabemos que a cobertura começa bem antes, afinal, o narrador costuma conversar com vários repórteres pelo Brasil antes do jogo.

Leia também: Veja 5 craques que nunca disputaram Copa do Mundo

E quais outros jogos podemos ter o Galvão narrando?

Logicamente que o Galvão estará à frente de todos os jogos do Brasil na Copa. Na primeira fase a seleção ainda joga contra a Suíça (28/11 às 13h) e Camarões (02/12 às 16h).

Claro que o narrador também pode ser escalado em outras transmissões que não tenham a seleção brasileira, especialmente na segunda fase.

Gostou do texto e quer ficar de olho em outros conteúdos do nosso blog? Então, aproveite que está aqui e leia outros artigos interessantes do site!