8 tatuagens inspiradas em obras de arte e dignas de serem exibidas em um museu

4- Picasso (esquerda) e Matisse (direita)

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...


A primeira tatuagem, da esquerda para direita é baseada nas obras de Picasso, um pintor espanhol que passou a maior parte da vida na França e é considerado o co-fundador do cubismo.

Já a segunda tatuagem é baseada nas obras de Matisse, um artista francês que era conhecido por sua arte de desenhar fluida e original.

Continua após a publicidade...

5- Guernica, Picasso


A tatuagem abaixo foi inspirada em uma das obras mais famosas de Pablo Picasso: Guernica, pintada a óleo em 1937. Foi uma obra de manifesto contra a violência, que se tornou um símbolo mundial de antimilitarismo e da luta pela liberdade.

Continua após a publicidade...

6- Jackson Pollock


Referência no movimento do expressionismo abstrato, Pollock se tornou conhecido por seu estilo único de pintura por gotejamento, e justamente neste pintor que esta tatuagem foi inspirada.

7- Keith Harring


Uma tatuagem baseada das obras de um artista gráfico e ativista estadunidense, Keith Harring, que era abertamente homossexual e transmitia em suas pinturas a cultura nova-iorquina dos anos 80.

8- Mother and Child, Egon Schiele


Uma tatuagem baseada nas obras do pintor austríaco ligado ao expressionismo, Egon Schiele. Um pintor que representava figuras humanas transfiguradas por sentimentos fortes implícitos nos seus traços.