8 tatuagens inspiradas em obras de arte e dignas de serem exibidas em um museu

Grandes obras de arte são atemporais, transcendendo os artistas que as criaram. Obras como ‘Mona Lisa’ de Da Vinci ou ‘A Noite Estrelada’ de Van Gogh, estão permanentemente gravadas na memória. Sua beleza e significado cultural inspiram em sua vida diária e muitas vezes de maneiras que nem pode imaginar.

As tatuagens estão se tornando cada vez mais populares e as pessoas começaram a usar sua pele como uma tela para homenagear a história da arte. De bustos clássicos a desenhos animados em preto e branco. Algumas são interpretações de alguma obra de arte, enquanto outras preferem a liberdade criativa.

Dê uma olhada na seguinte lista com 8 tatuagens dignas de museu:

1- The Great Wave off Kanagawa, Hokusai


Esta tatuagem foi inspirada na famosa xilogravura de Hokusai, mais conhecida como “A Onda”. É sua obra mais famosa e foi publicada no ano de 1830. Assim como seus outros trabalhos, é retratada em uma área ao redor do monte Fuji.

2- Aquatic Serpents I, Gustav Klimt


É inspirada em uma pintura a óleo feita em 1907. Ela trata da sensualidade do corpo feminino e das relações entre pessoas do mesmo sexo. É a sexta pintura mais cara do mundo, sendo a obra mais cara do pintor.

3- A criação de Adão, Michelangelo


Esta tatuagem fez alusão ao fresco chamado “A Criação de Adão” pintado por Michelangelo em 1511. Ele representa um episódio do livro de Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem – Adão.