5. Fennec (Vulpes zerda)
O Fennec, também conhecido como raposa do deserto, é um pequeno mamífero da família canina que vive no deserto do Saara. Seu cabelo, entre loiro e ruivo, o ajuda a se misturar facilmente entre as dunas. Uma das características mais evidentes são as orelhas grandes que permitem regular a temperatura corporal em caso de calor extremo.
Ele caça à noite (é um animal predominantemente noturno) e pode sobreviver muito tempo sem água antes de encontrar um oásis. Você sabia que o Fennec pode ser mantido como um animal de estimação?
6. American Fox (Vulpes velox)
O American Fox, também chamado Fast Fox, é um mamífero carnívoro do tamanho de um gato que vive no deserto mexicano. Não só se alimenta de outros animais, mas também de frutas e ervas.
Tem hábitos noturnos e no deserto onde vive constrói tocas na areia onde descansa durante o dia e depois caça à noite. Também pode interagir com o habitat humano e urbano, mas na maioria das vezes acaba sendo vítima de carros ou cães domésticos.
7. Antilocapra (Antilocapra americana)
O Antilocapra não é um antílope, mas um parente próximo das ovelhas. É o animal terrestre mais rápido depois da chita: pode chegar a 90 km / h e só é ultrapassado pelo felino em curtas distâncias.
Não mora apenas no deserto do México, mas também em partes dos Estados Unidos e Canadá. É um mamífero único em sua espécie, que se move em grupos principalmente durante as estações quentes. Perfeitamente adaptado ao ambiente hostil dos desertos, ele se alimenta das poucas ervas que encontra, incluindo cactos.
8. Salamandra tigre (Ambystoma tigrinum)
A Salamandra Tigre vive principalmente na floresta e passa a maior parte do dia enterrada ou escondida em tocas, apenas para sair durante as noites mais chuvosas. Ela só se aproxima da água quando precisa se reproduzir.
Ela também habita o deserto mexicano e suas larvas são muito resistentes e capazes de se desenvolver mesmo em condições muito adversas, como no deserto. Alimenta-se principalmente de minhocas e pequenos insetos.