Depois de jogar as duas últimas temporadas no São Paulo, o zagueiro Miranda decidiu se aposentar do futebol.
O anúncio foi feito no dia 11 de janeiro por meio das redes sociais do jogador. Sendo assim, pegou muita gente de surpresa!
Portanto, veja como o Zagueiro Miranda decidiu se aposentar do futebol
Se você quer saber tudo sobre a aposentadora do zagueiro, continue lendo este artigo.
Isso porque na ocasião, Miranda falou sobre sua carreira honrosa e destacou a emoção de estar em campo em toda a sua trajetória profissional.
[Apesar disso, enfatizou que a partir de agora será o João Miranda. “Depois de tudo o que vivi, diria que foi emocionante e que vivemos uma coisa inexplicável. Mas chegou o momento de ser o João Miranda”, disse.
Carreira do zagueiro Miranda
O zagueiro Miranda iniciou sua trajetória profissional aos 19 anos, em 2004, no Curitiba. Em virtude do bom desempenho apresentado em 88 partidas pelo Coxa, o jogador foi contratado no ano seguinte pelo Sochaux (França). No entanto, o atleta retornou em 2006 ao Brasil para atuar pelo São Paulo.
Após cinco temporadas pelo tricolor, o zagueiro Miranda foi para o Atlético de Madrid, da Espanha, onde ficou até 2015. Logo depois, o jogador foi para a Inter de Milão, da Itália, e posteriormente ao JS Suning (China).
Leia também: Empresário ganha “bolada” com a venda de Cristiano Ronaldo
Vale destacar que o atleta também atuou pela seleção brasileira e jogou a Copa do Mundo da Rússia de 2018.
Em 2021, voltou para o São Paulo, onde foi campeão paulista no mesmo ano. Apesar de ser um dos principais jogadores do elenco, Miranda e o Tricolor não renovaram o contrato e, dessa forma, ele optou por encerrar sua carreira aos 38 anos.
Quer continuar informado sobre futebol? Então, não deixe de acompanhar as outras notícias do Portal CMM.