Sergio Busquets anunciou no último dia 16 sua aposentadoria da seleção espanhola. O meio-campista da Fúria divulgou o comunicado em suas redes sociais.
O espanhol atuou pela seleção da Espanha desde fevereiro de 2009 e participou de um total de 143 jogos pelo país.
No anúncio da aposentadoria, Busquets agradeceu aos companheiros do time pela parceria ao longo de todos os anos de atuação, além de toda a equipe que trabalha nos bastidores da seleção.
Para conferir o anúncio do capitão da Espanha na íntegra e rever um pouco da história do meio-campista na seleção, continue, portanto, acompanhando este artigo!
Sergio Busquets anuncia aposentadoria
No último dia 16, Sergio Busquets publicou em suas redes sociais um comunicado informando sua aposentadoria da seleção espanhola.
Neste, o jogador faz questão de agradecer a todos os companheiros de equipe, bem como Luis Enrique, o técnico da seleção da Espanha, e os demais membros da comissão técnica. Além deles, Busquets faz menção aos profissionais que atuam dentro e fora de campo com o time.
Leia também: Veja a origem da roupa que o Messi usou ao levantar a taça
O meio-campista também manifesta sua gratidão à família por todo o apoio oferecido ao longo desses anos. Além disso, aos torcedores, Busquets diz que é grato “pelo apoio diário recebido e principalmente quando as coisas não saíram como esperávamos. É quando vocês são mais necessários e mais unidos vocês devem estar.”
Por fim, o jogador encerra dizendo que “Foi uma honra representar o meu país e levá-lo ao topo, ser campeão do mundo e da Europa, ser capitão e ter disputado tantos jogos, com maior ou menor sucesso mas sempre dando tudo e contribuindo com o meu grão de areia para que tudo fosse da maneira certa, dentro do possível e que todos sentissem o quanto são importantes, ajudando a todos e lutando pelo mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas.”
Trajetória de Busquets na seleção da Espanha
A trajetória de Busquets na seleção espanhola teve início em fevereiro de 2009. Durante este período, o jogador atuou em quatro edições da Copa do Mundo, além de três Eurocopas.
Sua última partida usando a braçadeira foi no jogo em que a equipe foi derrotada pelo Marrocos nas oitavas de final na Copa do Mundo do Qatar.
Ao longo de sua jornada na liderança da seleção, Busquets marcou somente dois gols. Entretanto, foi figura importante em diversas conquistas, como, por exemplo a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.
Atualmente, Busquets atua no time do Barcelona, à frente do qual participou da conquista de importantes títulos nacionais e continentais.
Por fim, para conferir mais notícias sobre o mundo da bola, continue acompanhando o Portal CMM!