Se você costuma frequentar a academia regularmente, deve saber que o Whey Protein é muito importante. No entanto, você sabe o que é esse suplemento e para que, de fato, ele serve? Além disso, entende a importância de consumi-lo no pós-treino?
Para cada uma dessas questões, há uma resposta bastante completa e complexa. Quer entender? Então, continue lendo este artigo. Aqui, explicaremos, com fundamentação científica, por que é importante consumir o Whey Protein após os treinos. Confira!
O que é o Whey Protein e para que serve?
O Whey é um suplemento alimentar obtido a partir da proteína do soro do leite. Além disso, em sua composição há aminoácidos como a leucina, BCAA e a Glutamina, e antioxidantes.
Todos estes em conjunto atuam na potencialização e na formação de massa magra. A proteína, por sua vez, trabalha construindo ou reconstruindo as fibras musculares. Ou seja, é fundamental para a recuperação do atleta após o treino. Já os antioxidantes auxiliam no condicionamento do praticante de atividades físicas durante o treino.
O principal motivo por que os atletas devem consumir esta substância é a rápida absorção dela pelo organismo. Quer a ingestão de proteínas é importante todos sabemos, mas há uma diferença bem grande entre ingerir um bife e tomar um copo de whey. Enquanto a digestão e absorção do primeiro demorará horas, o segundo levará apenas alguns minutos.
Leia também: Saiba como fazer hambúrguer artesanal em casa
Como consumir este suplemento?
Muitos atletas consomem o suplemento puro. No entanto, ele não é gostoso. Então, para sentir o mínimo de prazer na ingestão deste elemento, é possível acrescentar outros ingredientes ao preparo do ‘shake’ para garantir um pouco de sabor.
Além disso, é possível acrescentar o pó a outras receitas para garantir a elas o teor proteico necessário para o pós-treino e também para preparar uma refeição mais gostosa. Confira a seguir algumas dicas:
- Panquecas proteicas
- Barrinhas de cereais
- Shake com frutas e/ou cacau
- Creme de coco com whey e baunilha
- Pão de queijo proteico
Quer conferir mais curiosidades? Então, siga o Portal CMM!