Se você é fã de esportes, vai amar saber que o Renato Augusto celebrou 200 jogos pelo timão. Afinal, ele é um dos grandes craques dos nossos tempos.
Por isso, veja agora tudo sobre Renato Augusto e como foi esse momento de celebração pelo timão. Confira!
Renato Augusto celebra 200 jogos pelo timão
Em primeiro lugar, é bom destacar que o empate sem gols contra a Inter de Limeira teve poucas emoções para a torcida do Corinthians. No entanto, para Renato Augusto, foi um jogo marcante.
Isso porque, ao entrar em campo, ele completou 200 jogos pelo clube.
Assim, o craque, que vive a segunda passagem pelo timão aos 34 anos, não esconde a alegria por pode alcançar tantas coisas pelo clube em que venceu três títulos e marcou 24 gols.
– Por tudo o que passei aqui dentro, com momentos especiais e momentos difíceis, poder chegar a uma marca deste tamanho… Meu primeiro ano foi muito difícil (2013), com poucos jogos, muitos problemas e dar a volta por cima, poder conquistar muita coisa e chegar numa marca expressiva de 200 jogos é especial”, disse o jogador à Corinthians TV.
Novos capítulos em vista
Além disso, uma das referências técnicas da equipe, o jogador espera escrever ainda mais capítulos em sua história dentro do Corinthians.
“Temos um torcedor muito apaixonado, que é diferente, que vive o Corinthians. E ser chamado de ídolo, o que não cabe a mim dizer se sou ou não, mas chegar a esse ponto mostra que meu trabalho foi bem feito e que estou correspondendo ao que o torcedor quer. E por a cada jogo receber esse carinho, só tenho a agradecer. Tudo o que vivi neste clube foi mágico. Agora, chegando aos 200 jogos, espero poder ainda passar um bom tempo vestindo essa camisa” projetou.
Quem é Renato Augusto
Em primeiro lugar, é bom destacar que o meia foi contratado no fim de 2012, no momento em que o timão vivia o auge, após o título mundial sobre o Chelsea.
No entanto, ele estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e vivia momento difícil, após uma sequência de lesões. Assim, para comprar 50% dos direitos econômicos de Renato Augusto, o Corinthians pagou cerca de 4 milhões de euros (equivalente a R$9,5 milhões na época).
Pouco tempo depois, em 16 de março, no Pacaembu, Renato Augusto balançou a rede pela primeira vez pelo timão, também em grande estilo.
Dessa forma, o meia não esteve em campo no primeiro título conquistado por ele pelo Corinthians.
Isso porque, durante a fase de grupos do Paulistão, Renato teve uma grave lesão muscular na coxa direita e teve de ficar afastado dos campos por mais de dois meses.
Além disso, no segundo título, ele não só esteve em campo como também foi protagonista.
Ou seja, desde que chegou ao clube mostrou a que veio e o que ainda deve entregar dentro de campo.
Veja também: Memphis Depay acerta com Atlético de Madrid
Por isso, agora que você sabe sobre esse grande momento para Renato Augusto, resta continuar acompanhando e torcendo para que sua estadia no clube seja de puro sucesso.
Continue navegando com a gente!