2. Real Madrid – 1.184,5 milhões
A incorporação de um jogador de classe mundial como Hazard aumentou o valor da equipe do Real Madrid para 1.184,5 milhões de euros. Mesmo assim, a equipe branca terá que se contentar com a segunda colocação.
O Real Madrid Club de Fútbol é um clube desportivo espanhol com sede na cidade de Madrid, conhecido pela sua secção de futebol assim como outros já mencionados. Fundado em Madri em 6 de março de 1902 com o nome oficial de Madrid Club de Fútbol, foi agraciado com o título de Real em 1920 pelo rei Afonso XIII da Espanha, junto com a famosa coroa para decorar seu brasão.
A equipe de futebol disputou desde a primeira edição do torneio, a primeira divisão do campeonato espanhol de futebol, a Primera División, e pode orgulhar-se de um dos títulos mais prestigiados do mundo.
A nível nacional, ganhou 34 campeonatos, 19 Taças de Espanha, uma Taça da La Liga, 11 Supercopas da Espanha e uma Taça Eva Duarte, enquanto internacionalmente ganhou 13 Taças da Europa / Liga dos Campeões, 2 Taças da UEFA, 4 Supertaças UEFA, 3 Copas Intercontinentais e 4 Copas do Mundo por clubes, além de uma Copa Ibero-americana, com um total de 27 troféus oficiais, tornando-se um dos clubes de maior sucesso do mundo.
1. Manchester City – 1.262,5 milhões
O elenco mais caro desta temporada é o Manchester City, com um valor de 1.262,5 milhões de euros. Ano após ano o time faz investimentos milionários para se fortalecer e neste verão incorporou Rodrigo e João Cancelo.
O Manchester City Football Club é uma empresa de futebol inglês com sede na cidade de Manchester, que disputou a Premier League, a primeira divisão da liga inglesa. O primeiro ancestral da cidade foi West Gorton Saint Marks, fundada em 1880, que em 1887 assumiu o nome de Ardwick AFC e em 1894 mudou-se para Hyde Road, onde foi refundada com o nome de Manchester City Football Club.
No total, o Manchester City venceu seis ligas nacionais, seis FA Cup, sete Football League Cup, seis Charity / Community Shields e uma European Cup Winners ‘Cup e até agora tem sido o único clube capaz de ganhar todos os troféus da Football Association em uma única temporada. É também o único time vencedor da liga inglesa a ser rebaixado na temporada seguinte para ganhar o campeonato.
As cores sociais do Manchester City são o branco e o azul claro, daí o apelido Sky Blues. Joga em casa no City of Manchester Stadium, conhecido como Etihad Stadium por motivos de patrocínio.