As 10 cobras mais venenosas que existem no mundo

2. SERPENTE DE TIGRE (Notechis scutatus)

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

A cobra tigre é outra cobra altamente venenosa que vive no sul da Austrália e na Tasmânia, principalmente em regiões costeiras e pântanos. O veneno desta cobra é composto por mio toxinas, neurotoxinas e coagulantes muito poderosos. Existe um anti-veneno eficaz que, se administrado a tempo, pode salvar vidas.

Continua após a publicidade...

O aspecto do Notechis scutatus é extremamente variável, geralmente medindo em torno de 100 cm, mas a fêmea pode atingir no máximo 120 cm e o macho 150 cm. As faixas transversais podem ser amarelas, marrons, oliva, cinza ou pretas. A parte ventral é creme, laranja, amarela, verde ou cinza.

Continua após a publicidade...

1. SERPENTE DE RATTLE (Crotalus scutulatus)

A cascavel é a espécie mais mortal e venenosa. Habita principalmente as regiões desérticas do sudoeste dos Estados Unidos e centro do México. As picadas dessas cobras costumam apresentar sintomas retardados, mas, em poucas horas, ocorrem problemas de visão, fraqueza muscular e dificuldade para engolir.

Além disso, o veneno causa dificuldades respiratórias, com insuficiência respiratória levando à morte. Felizmente, foi descoberto o antígeno CroFab, que é muito eficaz em neutralizar os efeitos do veneno. Por ser facilmente encontrada, ela provoca muitos acidentes.