As 10 cobras mais venenosas que existem no mundo

4. TAIPAN (Oxyuranus microlepidotus)

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Também conhecida como cobra orgulhosa, agora é considerada uma das cobras mais mortais do mundo. Vive ao longo da costa nordeste de Queensland (Austrália) e na parte sul de Papua Nova Guiné. Seu veneno contém um alto nível de neurotoxinas.

Continua após a publicidade...

O taipan-do-interior é marrom escuro, variando de um tom escuro rico a um marrom esverdeado brilhante, dependendo da estação, pois os taipanos se adaptam ao ambiente mudando a cor da pele conforme as estações do ano. Eles tendem a ficar mais claros durante o verão e mais escuros durante o inverno.

Continua após a publicidade...

3. SERPENTE MARROM ORIENTAL (Pseudonaja textilis)

O veneno dessa cobra é extremamente mortal, mas descobriu-se que mordidas únicas têm uma taxa de mortalidade bastante baixa (cerca de 10%) devido ao fato de que a dose de veneno por mordida é baixa. Dependendo da quantidade de veneno injetado com uma mordida, os efeitos surgem rapidamente, mesmo em minutos.

Devido à sua presença nos subúrbios, é a cobra responsável pelo maior número de mortes na Austrália. Esta espécie tem um comprimento médio de 1,5 a 1,8 metros e raramente ultrapassa 2 m. Nos adultos, a coloração é muito variável. Embora seja geralmente um tom sólido de marrom, pode ter várias variações, incluindo manchado e em faixas.