As 10 cobras mais venenosas que existem no mundo

6. RUSSELL VIPER (Daboia russelii)

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

A víbora-de-russell é uma cobra venenosa encontrada principalmente no sudeste da Ásia, na China, em Taiwan e na Índia. Para essa picada de víbora existe um antídoto que não impede que a dor da picada continue por cerca de quatro semanas, com graves danos aos tecidos. Uma dose entre 40 e 70 miligramas desse veneno é mortal para os humanos.

Continua após a publicidade...

É uma víbora de grande porte que pode atingir 170 cm de comprimento, mas normalmente seu comprimento é de cerca de 120 cm. A cabeça, distinta do pescoço, tem forma triangular. Tem uma cor de fundo da libré geralmente acastanhada ou tendendo para uma cor alaranjada com três séries de manchas circulares marrom-escuras com bordas pretas em todo o comprimento do corpo.

Continua após a publicidade...

5. BUNGARO AZUL (Bungarus candidus)

Também conhecida como Malay Krait, esta cobra altamente venenosa pertence à família Elapidae. É encontrada principalmente no sudeste da Ásia (principalmente Indonésia e Tailândia), perto de rios, lagos e lagoas. Alimenta-se principalmente de ratos, outras cobras e pequenos roedores.

O veneno do bungaro azul é extremamente potente e tem a capacidade de paralisar o sistema muscular da vítima e pode atingir um comprimento total de 108 cm, com uma cauda de 16 cm de comprimento. Dorsalmente, tem um padrão de faixas cruzadas marrom-escuras, pretas ou preto-azuladas de 27–34 no corpo e na cauda, ​​que são estreitas e arredondadas nas laterais.