O Borussia Dortmund publicou uma nota em seu site oficial, na última quarta-feira (7) revelando um acordo com o Real Madrid para a venda do meio-campo Jude Bellingham.
Esta é uma das contratações pelas quais o clube merengue estava mais esperando nesta temporada.
Por isso, se você quer saber tudo sobre essa transação e a contratação do jogador, continue lendo este artigo.
Real Madrid anuncia acordo por Bellingham
Para a transferência, o time espanhol irá desembolsar um total de 103 milhões de euros que, na cotação atual do real, equivalem a, aproximadamente, R$ 542 milhões. Além deste valor, há, ainda, as taxas, que podem chegar a 30% do valor fixo.
No caso de os dois clubes fecharem esse contrato, Bellingham ficará no real até junho de 2029. Deste modo, jogará ao lado de craques como Modric, Tchouameni, Valverde, Camavinga e Kroos.
Outros interessados
Não era somente o Real que estava com os olhos em Bellingham. Além do clube madrilenho, os times ingleses Liverpool e Manchester City visavam contratar o jogador. Além disso, a oferta das duas equipes da Premier League eram ainda maiores do que a do espanhol.
No entanto, o que falou mais alto na decisão foi a própria vontade do meia de compor o elenco do maior clube da Europa. Assim, o Real conseguiu superar a concorrência dos dois ingleses.
Valor do acordo
O Borussia Dortmund, clube onde o jogador atua até agora e que detém seus direitos, estava pedindo uma compensação de 140 milhões de euros. Entretanto, o Real sempre esteve disposto a oferecer um valor inferior e conseguiu fechar um acordo entre 100 e 120 milhões de euros.
Trajetória do meio-campista
Jude Bellingham tem apenas 19 anos e, na última Copa do Mundo, ele foi o primeiro jogador que nasceu no século XXI a marcar gols no Mundial com a camisa da seleção inglesa.
Sua estreia foi em 2019 no Birmingham City, onde participou de 44 partidas e marcou quatro gols. Já no Borussia Dortmund, clube em que ingressou em 2020, participou até agora de 132 jogos e marcou 24 gols.
Leia também: Haaland terá patrocínio de R$126 milhões anuais e fica atrás apenas de Neymar
Quer ler mais sobre o mundo dos esportes? Então, continue lendo o Portal CMM!