Vem aí óculos com realidade aumentada da Xiaomi. Confira!

Continua após a publicidade...
Continua após a publicidade...

Já pensou utilizar um óculos com realidade aumentada e modificar a sua percepção a respeito de situações, pessoas e lugares? Pode ser uma experiência incrível, não é mesmo?!

Neste artigo, você vai saber alguns detalhes a respeito dessa novidade, como funciona na prática e a possível previsão de lançamento. Confira!

Continua após a publicidade...

Quais são os detalhes desse óculos com realidade aumentada?

óculos com realidade aumentada
Foto: Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi lançou um óculos de realidade aumentada (AR), o Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition, que é conectado ao telefone do usuário por meio da tecnologia NFC.

Continua após a publicidade...

Com um design moderno e estiloso, o dispositivo lembra um óculos de sol com hastes largas, mas é mais leve que os concorrentes, pesando apenas 126 gramas.

O anúncio da novidade ocorreu no dia 27 de fevereiro, consolidando a Xiaomi como uma das principais empresas a apostar na tecnologia AR após o sucesso de seus celulares.

Como funciona na prática?

O dispositivo em realidade aumentada tem recursos interessantes, como o rastreamento manual que permite reconhecer os movimentos das mãos e executar tarefas por coordenadas.

Com isso, pode-se folhear páginas, selecionar e mover caixas de texto e até pressionar botões virtuais, melhorando a experiência do usuário.

O dispositivo também possui uma ferramenta de reconhecimento de contexto, o que permite controlar objetos inteligentes à distância.

Os óculos dispõem de uma construção de qualidade, com lentes micro LED brilhantes de até 1.200 nits e camada de vidro eletrocrômico para escurecer as lentes sob comando do usuário.

O Snapdragon XR2 Gen 1, chip da Qualcomm, é responsável por viabilizar as atividades do dispositivo e está presente em diversos óculos desse tipo.

Leia também: Confira 5 roteadores baratos para sua casa

Qual é a previsão de lançamento?

Por enquanto não há perspectiva de lançamento ou previsão de disponibilidade no mercado. Isto é, o óculos é apenas uma projeção e a empresa pode anunciar sua venda se for viável.

Contudo, há três barreiras que dificultam a venda de óculos com realidade aumentada: o alto preço, a usabilidade e a falta de conformidade com normas de segurança.

Gostou deste artigo? Então não deixe de conferir outras postagens interessantes em nosso blog! Leia os demais artigos agora mesmo!